Após vandalismo, alunas pedem doação para reformar “fábrica de monstras”
Banheiro da academia, catraca, cafeteira e até computador foram quebrados por desconhecida armada com faca
“Doeu muito ver tudo sendo quebrado e não poder fazer nada, porque ela estava com uma faca na mão”, conta Amanda Rodrigues Lopes, de 29 anos, que teve a academia vandalizada por uma desconhecida em crise psicológica, na noite de domingo (8). Localizada no Bairro Buriti, as alunas se comoveram com a situação e lançaram uma vaquinha online para consertar tudo que foi destruído.
Segundo Amanda, ela e a sócia estavam fazendo a faxina de rotina durante o domingo, até que uma mulher loira, com uma faca na mão, entrou no estabelecimento e começou a quebrar tudo que via pela frente. Primeiro o computador da recepção, a catraca, depois a mesa de café e, por fim, todas as peças do banheiro.
“Tínhamos acabado de terminar uma reforma, com equipamentos novos e outras coisas. Eu fiquei sem chão, porque cada objetivo ali eu comprei mês a mês, com muito esforço e organização, para ela chegar e quebrar tudo em minutos”, desabafa.
Com a sequência de vandalismo, a mulher ficou ferida, sendo necessário chamar uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar. Mesmo com todo o estrago, Amanda não quis registrar boletim de ocorrência contra a moça.
“Fui procurar a família dela e vi que eles são muito humildes, não posso tirar algo de alguém que tenha menos do que eu. Ela estava totalmente em surto, mas vejo que por trás dessa mulher existe uma história muito triste, acabou com meu sonho, mas também não posso julgá-la”, disse a empresária.
Para conseguir recuperar o que foi danificado, as alunas tiveram a iniciativa de abrir a arrecadação de doações online. “As alunas estão me surpreendendo muito com essa campanha, com rifas, para tentar levantar o dinheiro porque sabem que eu estava em uma luta para reformar e proporcionar aparelhos novos. Estava muito bonito e aconteceu isso”, termina Amanda. Confira como estava a academia no vídeo abaixo:
Para as pessoas que podem e querem ajudar, o link para arrecadação está disponível clicando aqui. Já para conhecer mais sobre o trabalho da academia voltada exclusivamente para mulheres, acesse a matéria do Lado B disponível aqui.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.