ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Estudantes perseguem e pisoteiam gambá em pátio de escola estadual

Caso ocorreu na última segunda-feira (2), no pátio da Escola Estadual José Ferreira da Costa, em Costa Rica

Por Mylena Fraiha | 09/09/2024 15:40

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois estudantes praticando maus-tratos contra um gambá durante o horário de aula, no pátio da Escola Estadual José Ferreira da Costa, em Costa Rica, a 326 km da Capital. O caso ocorreu na última segunda-feira (2), conforme informado pela SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul).

No vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível ver o gambá sendo perseguido por estudantes no pátio da escola. Enquanto um dos meninos grava a cena, o outro tenta pisotear o animal. Em seguida, o garoto que grava também tenta pisotear o gambá, que tenta escapar por uma grade.

Ao fundo, ouvem-se gritos de outros estudantes, dizendo "mata o bicho", embora um deles peça para não o matar. As identidades dos envolvidos não foram reveladas, pois todos são menores de idade.

Em nota, a SED informou que, após o incidente, a direção da escola chamou os alunos para discutir a conduta em relação ao animal. “Eles foram orientados sobre as práticas adequadas em casos como esse, além de conscientizados sobre cuidados com a segurança. Ainda de acordo com a equipe de gestão, o animal foi solto sem ferimentos", explicou a secretaria.

A reportagem também questionou a SED sobre o encaminhamento do caso para a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Importante mencionar que a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem matar, perseguir, caçar, capturar ou utilizar animais silvestres.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias