ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Buzinaço marca para despedida de empresário

Homenagem foi feita por amigos e pegou a família de surpresa, emocionando a todos

Mariely Barros | 26/06/2021 12:31

Ainda em luto pela perda do patriarca da família, os Benialgo vivenciam a dor de se despedir precocemente de mais um ente vítima da covid-19.  Dessa vez a despedida foi ao som de buzinas. Os amigos do empresário Gilmar Benialgo, de 48 anos, prestaram suas últimas homenagens ao amigo na tarde de ontem (26) em uma grande carreata de caminhões e carros, com cerca de 50 veículos.

O cortejo saiu da Capela Campo Grande, localizada na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Aero Rancho, e foi até o Cemitério Nacional Parque, no bairro das Moreninhas. Gilmar se dedicou ao ramo do guincho desde a adolescência, sendo essa sua primeira e única paixão profissional, onde ele se realizou, segundo familiares.

"Ele trabalhou em muitas empresas e desde que tirou sua primeira habilitação sonhava em ter sua empresa", conta Maikson Leandro Benialgo, sobrinho e funcionário da empresa de Gilmar.

O sonho virou realidade, e há oito anos o empresário tocava a empresa Guinchos Benialgo. "Ele era um patrão muito amigo, sempre tentava ajudar a todos. Meu tio era um homem de coração bom e Deus não deixou ele sofrer nem na sua partida", diz.

Hospitalizado por uma semana na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes, Gilmar reclamava de muita falta de ar. Já no respirador, ele foi transferido para a Clínica Campo Grande, onde faleceu um dia depois. "Ele foi levado para a clínica para ser intubado, mas faleceu antes do precedimento", explica.

Em sua partida, Gilson deixa a esposa e duas filhas, Alicia, que é a caçula de apenas um ano, e Alice, de cinco. Ambas eram muito apegadas ao pai e o acompanhavam em tudo, relata a família. "As meninas foram uma surpresa para toda a família. Ele foi pai aos 43 anos de idade, e era um paizão", comenta.

Gilmar com Alicia no colo e Alice ao lado (Foto: Arquivo Pessoal)
Gilmar com Alicia no colo e Alice ao lado (Foto: Arquivo Pessoal)

Os familiares não sabiam que a homenagem seria feita e se emocionaram muito ao ver a quantidade de amigos que Gilmar cativou ao longo de sua caminhada.

Em dose dupla - O sobrinho de Gilmar, diz que a família está enfrentando o luto de forma muito intensa, pois há três meses o pai do empresario faleceu, também de covid. "As meninas perderam o avô e agora o pai, nós também estamos muito abalados com mais essa perda", completa.

Direto das Ruas - Essa notícia chegou pelo canal Direto das Ruas. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias