Caminhão-cegonha derruba poste e deixa casas da região do Guanandi sem energia
Além dos transtornos com a falta de luz, moradores alertam para o perigo durante a tentativa de acesso à via
Após bater em poste e derrubá-lo, caminhão-cegonha arranca fios na Rua Jataí, no Bairro Guanandi. Moradores da região estão sem luz e alertam para o perigo dos motoristas que tentam acessar a rua. “Um motoqueiro passou e quase perdeu a cabeça nos fios, ele entrou sem ver e quase se enganchou”.
A empresária Sara Jara, de 40 anos, conta que estava na sua loja no momento em que o acidente aconteceu. “Escutei o barulho e quando abri vi o caminhão. Parece que o motorista perdeu o controle e bateu no poste”, contou.
Depois de derrubar o poste, o motorista ainda continuou a andar e parou um pouco mais para frente de onde colidiu. “Estamos sem energia e sem internet. O vizinho ligou para a Energisa, mas falaram para ele que era para aguardar”.
Sara ainda disse que outro vizinho que é bombeiro orientou os moradores a sinalizarem a via. “Ele disse para colocarmos galhos, pneus, o que tivesse para alertar os motorista”. A empresária ainda relata que os condutores que trafegam na Rua Raul Maluf não conseguem fazer a conversão para a Rua Jateí, o mesmo acontece na Rua Araés.
Em nota, a Energisa esclarece que reparos emergenciais foram realizados e o fornecimento de energia foi normalizado aos clientes, às 18h30. Devido à complexidade do serviço para a substituição do poste, as equipes continuam no local e o trabalho segue com protocolos de segurança.
Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a concessionária orienta que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança.
O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros. O custo para a substituição do poste pode variar entre R$ 1,5 mil e R$ 7 mil.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.