Com mato alto em escola municipal, pais de alunos reclamam da falta de limpeza
Eles registraram um "antes e depois" do crescimento do mato sob a calçada
A Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortências, não recebe manutenção no corte da grama ao redor das salas de aula há pelo menos dois meses. Pais conseguiram fazer um “antes e depois” e mostram o crescimento do mato ao longo dos meses.
A mãe de três alunos da escola, que prefere não se identificar, de 4, 6 e 8 anos afirma que a escola participa das campanhas municipais contra a dengue, mas questiona a altura do mato. “Eles fazem conscientização de dengue e aqueles matos ficam lá? Já vi até garrafa jogada e acho uma hipocrisia”.
A altura do matagal também incomoda os pais que precisam deixar seus filhos na porta da sala de aula. “A gente passa por uma calçada até chegar ao pré e quando as crianças vão de short chega a arranhar as pernas delas”.
Ela também conta que os filhos estudam há anos na mesma escola e que a limpeza costumava a ser constante. “Sempre eles estudaram ali, e sempre esteve bem conservada a altura da grama. Mas dessa vez está tomado pelo mato”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que fará o corte de grama na próxima semana e que o serviço não foi realizado antes devido a alta demanda de limpeza em terrenos.
Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.