ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Comerciantes cobram lombada eletrônica em cruzamento da Ernesto Geisel

Imagens mostram que, em dez dias, foram registrados três graves acidentes no local

Dayene Paz e Bruna Marques | 30/09/2021 14:20


Abuso de velocidade tem sido a causa de diversos acidentes no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua do Aquário, em Campo Grande. "Em dez dias, tivemos três e isso preocupa", reclama o empresário Cristiano Rubini, de 41 anos, que, para tentar brecar os acidentes, cobra lombada eletrônica no local.

O empresário afirma já ter presenciado dezenas de acidentes na região, inclusive, com mortes, e afirma que, em sua maioria, são graves por causa do abuso de velocidade.

Para ele, os motoristas que seguem nas duas vias têm sua parcela de culpa. "Os dois lados têm sua parcela de culpa, quem vem pela Ernesto Geisel, vem com uma velocidade muito elevada estando com o sinal aberto e até com o sinal fechado", afirma.

Acidente em cruzamento da Ernesto com Aquário esta semana. (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Acidente em cruzamento da Ernesto com Aquário esta semana. (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

"Quem cruza a Ernesto também. Às vezes, o sinal está fechado, não respeita, acha que vai dar tempo e acaba acontecendo essas colisões. A gente fica preocupado, porque só em 10 dias, foram três acidentes. Uma hora ou outra, como já aconteceu, vai acabar alguém morrendo", diz. "O sinal existe, ele só não é respeitado", complementa.

O apelo feito pelos moradores para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), é de instalação de uma lombada eletrônica. "Uma lombada eletrônica com limite de 50 km/h, antes do sinaleiro, resolveria", afirma Cristiano.

O funcionário de outra empresa da região, Maycon Martins, de 32 anos, também afirma que a lombada eletrônica ajudaria a reduzir a velocidade e, consequentemente, o número de acidentes. "Só essa semana foram dois acidentes. Os motoristas exageram e não respeitam o sinaleiro, o melhor seria uma lombada".

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber se há algum planejamento da Agetran para a região e aguarda retorno.

Morte - No dia 2 de julho deste ano, Fernando Gomes Martins Alves, de 36 anos, morreu em acidente no cruzamento da Avenida Presidente Ernesto Geisel com a Rua do Aquário, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. Ele foi atingido pelo carro dirigido por Cleber Mendonça Coelho Júnior, que estava embriagado e foi preso em flagrante.

Para a polícia, Cleber afirmou que a vítima pilotava pela Rua do Aquário e furou o sinal vermelho, por isso, não conseguiu evitar a colisão.

Nos siga no Google Notícias