ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

"É recorrente": moradora denuncia descarte irregular de lixo na Mata do Segredo

Imagens mostram homem descarregando sacos de lixo em terreno baldio na Rua Corguinho

Gustavo Bonotto | 23/05/2023 18:19
Flagrante de descarte irregular de lixo no bairro. (Foto: Direto das Ruas)
Flagrante de descarte irregular de lixo no bairro. (Foto: Direto das Ruas)

Moradora da Rua Corguinho, no Bairro Mata do Segredo, registrou o descarte irregular de lixo durante a tarde desta segunda-feira (22). Nas imagens, encaminhadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível ver que um homem retira um reboque com saco amarelo e descarrega o material em um terreno baldio.

Segundo a advogada Pollyana Renovato, de 30 anos, a situação é recorrente. "Moro em um condomínio próximo e já realizei denúncia para a prefeitura, mas nada foi feito. Nós, como moradores, tentamos amenizar a situação fazendo a limpeza do local com o nosso próprio dinheiro", pontuou.

Pollyana encaminhou para a reportagem um ofício enviado para a gestão municipal. No documento, os moradores cobram asfalto, iluminação e limpeza do poder público para a via, que inicia na Rua do Seminário.

Entulho é encontrado em terreno baldio. (Foto: Direto das Ruas)
Entulho é encontrado em terreno baldio. (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), pasta que fiscaliza terrenos baldios e o descarte irregular de lixo em Campo Grande.

A Semadur informa que o descarte irregular de entulhos em local proibido é passível de punição pelos órgãos competentes. Quem flagrar a ação deve acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153, para que o autor do descarte seja autuado em flagrante. As denúncias também podem ser feitas via telefone 156.

O cidadão que for flagrado pelas forças de segurança pública fazendo o descarte irregular de resíduos responderá por crime ambiental.

Caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur, será multado, com valor que varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias