"É recorrente": moradora denuncia descarte irregular de lixo na Mata do Segredo
Imagens mostram homem descarregando sacos de lixo em terreno baldio na Rua Corguinho
Moradora da Rua Corguinho, no Bairro Mata do Segredo, registrou o descarte irregular de lixo durante a tarde desta segunda-feira (22). Nas imagens, encaminhadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível ver que um homem retira um reboque com saco amarelo e descarrega o material em um terreno baldio.
Segundo a advogada Pollyana Renovato, de 30 anos, a situação é recorrente. "Moro em um condomínio próximo e já realizei denúncia para a prefeitura, mas nada foi feito. Nós, como moradores, tentamos amenizar a situação fazendo a limpeza do local com o nosso próprio dinheiro", pontuou.
Pollyana encaminhou para a reportagem um ofício enviado para a gestão municipal. No documento, os moradores cobram asfalto, iluminação e limpeza do poder público para a via, que inicia na Rua do Seminário.
A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), pasta que fiscaliza terrenos baldios e o descarte irregular de lixo em Campo Grande.
A Semadur informa que o descarte irregular de entulhos em local proibido é passível de punição pelos órgãos competentes. Quem flagrar a ação deve acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153, para que o autor do descarte seja autuado em flagrante. As denúncias também podem ser feitas via telefone 156.
O cidadão que for flagrado pelas forças de segurança pública fazendo o descarte irregular de resíduos responderá por crime ambiental.
Caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur, será multado, com valor que varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00.
Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.