Emei passa por vistoria após reclamação de lixo queimado e banheiros sujos
A unidade de ensino atende cerca de 200 crianças no Jardim das Meninas e região do Los Angeles
A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Ivone Calarge Zahran recebeu visita de representantes da Semed (Secretaria Municipal de Educação) nessa quarta-feira (31) após reclamações. A unidade funciona no Jardim das Meninas, em Campo Grande. A inspeção veio depois de moradora afirmar que a Emei estava com problemas de limpeza.
Pátio com lixo queimado, banheiros sujos, falta de merenda e pia quebrada foram problemas apontados pela mulher que não quis se identificar. A Emei atende cerca de 200 estudantes.
A moradora alega ainda que as mamadeiras e outros materiais das crianças estão sendo lavados com sabão de soda. Ela ainda afirma: "Estão queimando lixo do banheiro por não ter sacos de lixo durante as aulas".
A moradora complementa que já fez reclamações na Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande. Nesta quinta-feira (1), a Secretaria informou que representantes foram até a escola. "Eles verificaram e registram em relatório que a unidade possui todos materiais, entre produtos e utensílios necessários para limpeza e manutenção", diz a nota.
A nota ainda destaca "limpeza dos ambientes da unidade escolar ocorre regularmente, sendo que todas as unidades contam com profissionais da limpeza que fazem parte do quadro efetivo ou são contratados por meio de programas como Proinc e Profuncionário".
A Semed ressalta que a unidade escolar possui o quadro completo de profissionais do setor de limpeza. Por fim, negou que há pia quebrada na unidade. "Quanto à pia, uma delas cedeu, mas, imediatamente o conserto foi realizado, não havendo, portanto, nenhuma pia quebrada na unidade".
Em março deste ano, a mesma Emei sofreu com transbordamento de fossa em quadra. Dias depois, a Semed informou que o problema tinha sido solucionado.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: