Estudantes são filmadas trocando tapas e puxando cabelo em frente de escola
Situação lamentável ocorreu nesta semana, na Escola Municipal Aldo de Queiroz
Duas meninas foram filmadas brigando, em frente a Escola Municipal Aldo de Queiroz, na Vila Cidade Morena. Nas imagens, enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível ver as alunas trocando socos, chutes e puxões de cabelo.
Em determinado momento do vídeo, uma das alunas chega a derrubar a outra, e as duas seguem brigando no chão, com puxões de cabelo. O registro foi feito na segunda-feira (2), ao final da tarde, por outros estudantes.
O funcionário público, que pediu para não ser identificado, é pai de uma aluna da escola municipal e diz estar preocupado com a segurança das crianças da escola. "Deixamos os mesmos contando com a segurança, que deve ter ter, e vemos isso. É lamentável", comentou ele.
O Campo Grande News tentou contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) da Capital. Por meio de nota, a pasta informou que tomou conhecimento dos fatos e que acompanha a situação para fornecer orientações adequadas sobre o que pode ter causado a briga.
"A escola agiu de forma imediata, chamando as famílias e aplicando as medidas previstas no regimento escolar. Reiteramos nosso compromisso em garantir que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande sejam ambientes seguros, acolhedores e livres de qualquer forma de discriminação ou violação de direitos", diz o comunicado.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
[ * ] Matéria alterada às 19h09 para acréscimo de retorno da Semed.