ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Idoso com doença cardíaca aguarda vaga em hospital há uma semana

O aposentado foi à Upa Coronel Antonino fazer um raio-x e eletrocardiograma quando notaram a arritimia

Clara Farias | 28/05/2023 16:56
Enfermaria da Upa Coronel Antonino, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Enfermaria da Upa Coronel Antonino, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Aposentado, de 74 anos, internado desde segunda-feira (22), na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino aguarda vaga em hospital, em Campo Grande. A família está preocupada porque há uma semana ele aguarda a transferência, com problema cardíaco.

O idoso foi à unidade para fazer raio-x e eletrocardiograma, quando a equipe de enfermagem percebeu a arritmia cardíaca. Mesmo assim segue na Upa, na mesma situação de outros pacientes. Nas imagens enviadas ao jornal, é possível verificar pelo menos seis pessoas aguardando transferência.

A assistente social, Gisele dos Santos, de 37 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para reclamar da demora na transferência do pai. Ela conta que estiveram na unidade no início da semana, quando perceberam que ele passou mal. "Duas vezes o cardiologista passou por aqui e reiterou que ele precisa fazer mais exames no hospital, para que possa fazer algum procedimento que seja necessário", comenta Gisele.

A filha relata que muitos idosos e crianças também aguardam por transferência. "Desde quando viemos para cá, só duas pessoas conseguiu vaga porque precisavam de cirurgia urgente", pontua a assistente social.

Segundo ela, um dos pacientes que conseguiu a vaga tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava perdendo a visão e "só conseguiu ser regulado após fazer escândalo".

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Capital, que informou que o paciente está com quadro estável, sendo constantemente acompanhado e reavaliado periodicamente pela equipe médica responsável, enquanto aguarda transferência para unidade hospitalar.

(*) Matéria editada às 8h25 de segunda-feira (29) para acréscimo de nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias