ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Moradora instala câmera para flagrar descarte de lixo em terreno da Prefeitura

Lixo acumulado atrai animais e causa mau cheiro para a vizinhança

Por Murilo Medeiros | 13/10/2024 10:36

Cansada de encontrar lixo no terreno ao lado de casa, a servidora pública Francisca Rodrigues instalou uma câmera de segurança para flagrar a ação de quem descarta entulho irregularmente. O terreno, na esquina da Rua Onze de Outubro com Rua Plutão, Bairro Cabreúva, é da Prefeitura.

Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra que um homem chega ao terreno com uma camionete, desce do veículo e joga ao chão todo o lixo que estava na carroceria. O terreno tem outros amontoados de entulhos que foram deixados anteriormente no local.

O terreno é um problema antigo no bairro. “Antigamente, era um lixão, uma floresta, e todo mundo jogava lixo”, relata Francisca. Há dois anos, a Associação dos Moradores do Cabreúva fez um acordo para que a Prefeitura fizesse a limpeza do local periodicamente.

“A prefeitura limpa todo mês e o povo joga lixo, sem dó nem piedade.  Jogam até bicho morto e colocam cachorro para fazer as necessidades na minha calçada”, lamenta Francisca. De acordo com a servidora pública, os entulhos descartados atraem ratos e escorpiões e causam mau cheiro.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias