Governador cogita reduzir ICMS do querosene se houver mais voos em MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (7) que se houver mais voos para cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, deve conceder benefício fiscal para empresa de transporte aéreo, como a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene.
O anúncio foi feito durante assinatura do convênio de patrocínio para a realização do evento Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal. O governador esteve com o prefeito Paulo Duarte (PT) de Corumbá e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B).
Na tarde de hoje, Azambuja se reúne com a empresa Azul e a pauta de discussão é o fortalecimento do turismo em municípios onde ainda não há voos. "Queremos fortalecer esses municípios, como Ponta Porã, Corumbá e Bonito e vou conversar com outras empresas de transporte aéreo também", alega.
Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal - Realizada pela primeira vez no Brasil, a Adventure Week Brazil, oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas norte americanos e europeus, uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios.
O evento será realizado em Corumbá/Pantanal e Bonito, entre os dias 6 e 16 de abril. O evento já ocorreu no Equador, Chile e México.