Prefeitura vai levar orientação a camelôs para combater informalidade
Ação deve ocorrer nos próximos dias e envolverá Semadur, Procon e Funtrab
A Prefeitura planeja realizar nos próximos dias ação em que equipes levarão orientações aos vendedores ambulantes para combater a informalidade no Centro de Campo Grande.
O trabalho envolverá vários órgãos e secretarias como Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Funtrab (Fundação do Trabalho) e Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).
Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, na primeira etapa agentes cadastrarão os vendedores ambulantes. “Precisamos saber quem são estes vendedores informais e suas necessidades. Feito isso, passaremos para o trabalho de orientações dos benefícios que ele pode ter saindo da informalidade, como linha de crédito, por exemplo”, adianta.
Além disso, o secretário diz que a ação ainda está em fase de planejamento, mas que deve ocorrer já nos próximos dias. “Não queremos só apreender mercadorias. Queremos ajudar, informá-los de como pode ser lucrativo sair na informalidade”, destaca.
Recentemente a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), alertou para a invasão de ambulantes no Centro e cobrou fiscalização da prefeitura e por meio de ofícios, também pediu a atuação da PF (Polícia Federal) e Procons estadual e municipal.