ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Prefeitura convoca 272 assistentes de educação infantil

O início do período letivo da Reme está previsto para 15 de fevereiro

Por Izabela Cavalcanti | 12/01/2024 10:09
Professora ensinando para criança o alfabeto por meio de atividade lúdica (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Professora ensinando para criança o alfabeto por meio de atividade lúdica (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) está convocando 272 assistentes de educação infantil e assistentes educacionais inclusivos, aprovados no processo seletivo. O chamamento foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nas páginas 7 e 8.

Os profissionais vão atuar nas EMEIs (Escolas de Educação Infantil) e Escolas de Ensino Fundamental da Reme (Rede Municipal de Ensino). O início do período letivo da Reme está previsto para 15 de fevereiro de 2024.

Para tomar posse, os assistentes inclusivos devem comparecer no dia 15 de janeiro, às 8h; e os assistentes de educação infantil, às 13h30, no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, n° 460.

Eles irão receber orientação sobre a documentação a ser entregue para o preenchimento da vaga e efetivação do procedimento de contratação.

De acordo com a prefeitura, os convocados estão sendo chamados para substituir vagas em aberto e, portanto, não haverá aumento de despesas com pessoal.


Pressão – Em fevereiro do ano passado, o Campo Grande News noticiou a falta de assistentes educacionais nas escolas municipais. Na época, uma mãe denunciou que seus filhos gêmeos estavam frequentando a escola sem auxílio.

Em maio, começou a pressão para chamar mais profissionais, com pais e mães indo na Câmara Municipal de Campo Grande se manifestar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias