ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Conforto de muitos, fé não foi abalada com a pandemia

91% respondeu que crê "mais que nunca”; o restante, 9%, disse que perdeu a fé no ano da covid-19

Thailla Torres | 27/12/2020 08:28
Monumento em Coxim (Foto: Silas Lima)
Monumento em Coxim (Foto: Silas Lima)

A pandemia fez você perder ou fortaleceu a sua fé? Essa foi a pergunta de ontem (26), da enquete do Campo Grande News. A maioria, 91%, respondeu “creio mais que nunca”. O restante, 9%, disse que perdeu a fé.

Em tempos de dor, medos e incertezas, é natural e esperado que cada um procure um caminho que lhe traga conforto e a chance de encontrar a paz.

Muito se fala da espiritualidade, da conexão algo sagrado, normalmente representado pela figura de Deus, mas a fé não precisa necessariamente estar ligada à doutrina religiosa.

A busca por uma força que ampara, em tempos de pandemia, também foi vista com mais intensidade, segundo os leitores, na relação com as pessoas, nas conexões familiares ou até mesmo em um pensamento filosófico.

Para o enfermeiro Luciano Torres, 31 anos, a pandemia trouxe uma rotina “frenética” de trabalho onde, mais do que dinamismo, também foi preciso se agarrar a fé para seguir em frente na jornada de salvar vidas. “Infelizmente vimos muitas perdas, mas também vimos muitas superações. E nesse contexto, temos um trabalho muito técnico, mas que precisa também estar repleto de esperança. Sinto que a fé é uma forma de alimentar essa esperança que conforta e nos reergue a cada desafio”.

Para o zelador João Lucas Silva, de 28 anos, o início da pandemia abalou um pouco a fé “nas pessoas”. “Senti a falta de empatia com o próximo, principalmente diante de uma doença que ainda gera tantas incertezas. Mas com o tempo, com os bons exemplos ao longo desses meses, eu fui retomando a fé”, diz.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias