ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Leitores admitem que não assistem propaganda partidária, que retornou neste ano

Diferente da eleitoral, que traz projetos de campanha, a partidária exibe atuação política dos partidos

Guilherme Correia | 28/02/2022 07:38
Leitores admitem que não assistem propaganda partidária, que retornou neste ano
Urna eletrônica em Mato Grosso do Sul; Brasil terá votação neste ano. (Foto: Paulo Francis)

A maioria dos leitores que respondeu enquete do Campo Grande News afirma que não vai parar para assistir a propaganda partidária, que retornou neste ano, após ter estado suspensa desde 2017.

Vale lembrar que a propaganda partidária é diferente da eleitoral - esta ocorreu em todas as eleições e costuma trazer as "promessas" de campanha, ou seja, os projetos que o candidato deverá fazer posteriormente.

O leitor Hiroshi Kato representa a parcela de aproximadamente 78% dos leitores, que não têm hábito de assistir. "Nunca assisto nem debate, propaganda eleitoral e muito menos agora, propaganda partidária. Esses políticos estão só atrás do poder político e econômico."

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a partidária é a que exibe ações dos partidos políticos. "A finalidade da propaganda partidária é divulgar a ideologia, os programas e projetos dos partidos políticos, além de buscar novas filiações e promover a participação política das minorias, entre outras."

Além disso, o órgão ressalta que "o espaço reservado à propaganda partidária não pode ser utilizado para promover pré-candidato a uma eleição". Clique aqui para verificar o cronograma de partidos que farão as respectivas apresentações, via televisão e rádio.

Leitores admitem que não assistem propaganda partidária, que retornou neste ano
Nos siga no Google Notícias