Leitores admitem que não assistem propaganda partidária, que retornou neste ano
Diferente da eleitoral, que traz projetos de campanha, a partidária exibe atuação política dos partidos
A maioria dos leitores que respondeu enquete do Campo Grande News afirma que não vai parar para assistir a propaganda partidária, que retornou neste ano, após ter estado suspensa desde 2017.
Vale lembrar que a propaganda partidária é diferente da eleitoral - esta ocorreu em todas as eleições e costuma trazer as "promessas" de campanha, ou seja, os projetos que o candidato deverá fazer posteriormente.
O leitor Hiroshi Kato representa a parcela de aproximadamente 78% dos leitores, que não têm hábito de assistir. "Nunca assisto nem debate, propaganda eleitoral e muito menos agora, propaganda partidária. Esses políticos estão só atrás do poder político e econômico."
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a partidária é a que exibe ações dos partidos políticos. "A finalidade da propaganda partidária é divulgar a ideologia, os programas e projetos dos partidos políticos, além de buscar novas filiações e promover a participação política das minorias, entre outras."
Além disso, o órgão ressalta que "o espaço reservado à propaganda partidária não pode ser utilizado para promover pré-candidato a uma eleição". Clique aqui para verificar o cronograma de partidos que farão as respectivas apresentações, via televisão e rádio.