ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Maioria dos leitores diz que não fará algum tipo de penitência da Quaresma

Prática tem origem na religião católica; ontem, quarta-feira de cinzas, foi o primeiro dia deste período

Guilherme Correia | 03/03/2022 08:31
Ontem, durante a quarta-feira de cinzas, católicos visitaram Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ontem, durante a quarta-feira de cinzas, católicos visitaram Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, cerca de 66%, não fizeram algum tipo de jejum como penitência da Quaresma. Os demais 34% afirmam que sim.

Durante este período, os católicos são orientados a praticar o jejum, a penitência, a oração e as obras de caridade a fim de se preparar para a festa da Páscoa. Desta forma, inúmeras práticas devocionais são feitas.

Ontem, foi o primeiro dia da Quaresma, no calendário cristão ocidental, e as "cinzas" que os católicos recebem neste dia são símbolo para a reflexão sobre as tradições religiosas.

A leitora Priscila Barros, nos comentários, comenta que todo católico é chamado à penitência nesse tempo de Quaresma. "E jejum de pecado não existe, isso é obrigação mesmo". Já o Andre Boretti diz que "o maior jejum que podemos fazer é o de pecado".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias