Você já foi ressarcido após ter prejuízo por causa da chuva?
Participe da enquete no final da matéria e deixe seu relato nas redes sociais
A enquete desta quinta-feira (9) pergunta aos leitores: você já foi ressarcido após ter prejuízo por causa da chuva? Participe respondendo a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News.
Levantamento da CNM (Confederação Nacional de Municípios) mostra que, entre 2013 e 2023, Mato Grosso do Sul teve prejuízo de R$ 21,9 bilhões, provocado por desastres ambientais. Nesse mesmo período, Campo Grande publicou 125 decretos de desastres provocados pela chuva, o que coloca o município com maior número de decretações de todo o Brasil, e consequentemente a cidade com mais desastres provocados pela chuva no País.
Temporal no final de fevereiro “varreu” pizzaria no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, e deixou prejuízo de R$ 4 mil ao proprietário, João Paulo da Silva Rodrigues, 33 anos. Parte da estrutura ficou destruída e o comerciante relata que perdeu todas as vendas do dia.
No momento da ventania, estavam no local a esposa de João, Jessika Farias Barbosa, de 32 anos, e a filha do casal, Giovana Gabriela Farias, de 11 anos. Ambas foram arrastadas pelo temporal e sofreram arranhões, mas apesar do susto, passam bem. "As meninas ficaram raladas, as pernas, por causa do impacto do vento".
A estrutura metálica do comércio ficou destruída. As mesas e cadeiras racharam. “O vento veio levando tudo, foi coisa de segundos”, relatou o comerciante.