ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você sente que o calor tem piorado nos últimos anos?

Responda na enquete de hoje do Campo Grande News e não deixe de opinar nas redes sociais!

Guilherme Correia | 08/09/2021 08:19
Você sente que o calor tem piorado nos últimos anos?
Sol nasce sobre céu campo-grandense (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Enquete desta quarta-feira (8) está no ar, e você pode responder com "sim" ou "não" nesta matéria, ou na capa do Campo Grande News, se sente que o calor tem piorado nos últimos anos. Além disso, o espaços de comentários estão disponíveis para relatos e opiniões que podem aparecer na matéria de amanhã, com o resultado.

A WNO (Organização Meteorológica Mundial) chegou a afirmar que há cerca de 40% de chance de que a temperatura global média anual chegue temporariamente a 1,5ºC em pelo menos um dos próximos cinco anos.

Segundo a organização, as chances desse limite ser violado aumentam com o tempo. A marca de 1,5 grau foi identificada pelo Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) como um “ponto crítico” – com isso, o risco de secas extremas, incêndios florestais, inundações e escassez de alimentos aumentará dramaticamente.

A carne bovina, fruto da ação predatória do setor pecuário, segundo pesquisa divulgada na revista Science, é o alimento cuja produção tem o maior impacto ambiental, em relação a emissão de gases do efeito estufa - que aumenta a temperatura média do planeta.

Além disso, a emissão do dióxido de carbono, resultado da queima de combustíveis fósseis como gasolina, por exemplo, é outro fator determinante. Países como a China e Estados Unidos representam os dois maiores emissores do CO2.

Enquete

Você sente que o calor tem piorado nos últimos anos?

Sim

92%

Não

8%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias