Brasileiro vence britânico e vai à final do boxe nas Olimpíadas
O brasileiro Esquiva Falcão derrotou, com certa superioridade, o britânico Anthony Ogogo, nesta sexta-feira, e garantiu ao menos a medalha de prata para o País no boxe, categoria 75 quilos, nos Jogos Olímpicos de Londres.
No duelo válido pela semifinal, Falcão bateu o adversário, apoiado pela torcida inglesa, por 16 a 9, e coloca o Brasil pela primeira vez na decisão da modalidade em olimpíadas.
Agora, o paulista espera o vencedor entre o uzbeque Abbos Atoev e o japonês Ryota Murata para saber quem será seu adversário na disputa pelo ouro que ocorre amanhã, às 16h45 (de MS).
Antes de derrotar o britânico, Falcão havia batido Soltam Migitinov, do Azerbaijão, na estreia, e o húngaro Zoltan Harcsa nas quartas de final.
Bom desempenho - E o Brasil pode garantir mais uma medalha no boxe ainda hoje em Londres. Às 17h, o irmão Esquiva, Yamaguchi Falcão, enfrenta o russo Egor Mekhontcev na categoria até 81 kg por uma vaga na final.
Antes do desempenho masculino na modalidade, a brasileira Adriana Araújo já havia garantido medalha de bronze para o País ao vencer a russa Sofya Ochigava na semifinal da categoria até 60 kg, o que representou o fim de um tabu de 44 anos sem a bandeira verde-amarela no pódio do esporte em olimpíadas.