Campeã pan-americana, judoca de MS é eliminada no Grand Slam de Paris
Aléxia Nascimento perdeu logo na abertura para atleta da Colômbia
Campeã pan-americana em outubro último, a sul-mato-grossense Aléxia Nascimento, de 21 anos, foi eliminada nesta sexta-feira (2) na 1ª rodada do Grand Slam de Judô de Paris, na França.
A derrota da brasileira, que disputou a categoria até 48 kg, aconteceu para a colombiana Erika Lasso por meio de um wasa-ari, golpe quase perfeito, em que a adversária derrubou Aléxia com as costas ao chão.
De fora precocemente, a campo-grandense é uma das candidatas à vaga nas Olimpíadas, que também acontecerá na França, entre julho e agosto deste ano.
Além de Aléxia Nascimento, Mato Grosso do Sul é representado pelo aquidauanense Rafael “Baby” Silva, que lutará no próximo domingo (4) contra Gede Wardana, da Indonésia, ou Ibrahim Tatoroglu, da Turquia.
No primeiro dia de competição, os brasileiros mais bem colocados foram Rafaela Silva e Willian Lima, ambos ficaram em 7º em suas respectivas categorias e foram eliminados na fase de repescagem.
Seleção Brasileira
Feminino
-48kg: Natasha Ferreira e Alexia Nascimento;
-52kg: Larissa Pimenta e Jéssica Pereira;
-57kg: Rafaela Silva e Jéssica Lima
-63kg: Ketleyn Quadros e Gabriella Mantena;
-70kg: Ellen Froner e Luana Carvalho;
-78kg: Karol Gimenes.
Masculino
-60kg: Michel Augusto e Roger Pereira;
-66kg: Willian Lima;
-73kg: Gabriel Falcão e Vinicius Ardina;
-81kg: Guilherme Schmidt;
-90kg: Rafael Macedo;
-100kg: Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini;
+100kg: Rafael Silva;
Programação
Sábado, 3
Categorias: até 63kg feminino, até 70kg feminino; até 73kg masculino e até 81kg masculino
Preliminares: 5h
Finais: 13h
Domingo, 4
Categorias: até 78kg feminino, acima de 78kg feminino; até 90kg masculino, até 100kg masculino e acima de 100kg masculino
Preliminares: 5h
Finais: 13h
Lutas preliminares acontecem às 4h, finais às 12h, hora de MS.
Serviço - O torneio tem a transmissão das finais ao vivo para o Brasil por meio do Sportv, Canal Olímpico do Brasil, Cazé TV e NSports.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.