ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com gol só no segundo tempo, Brasil vence Inglaterra em partida acirrada

O gol da vitória brasileira foi marcado por Endrick, aos 35 minutos do segundo tempo

Por Geniffer Valeriano | 23/03/2024 16:59
Rodrygo, camisa 10 da seleção brasileira, durante jogo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Rodrygo, camisa 10 da seleção brasileira, durante jogo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com partida acirrada, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em partida realizada neste sábado (23) no estádio de Wembley, em Londres. A vitória brasileira é conquistada após a seleção vir de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

A partida contou com homenagem ao treinador brasileiro para o treinador Terry Venables inglês que faleceu em novembro de 2023, com foto no telão do estádio. Zagallo, que morreu em janeiro deste ano, também foi homenageado, além do minuto de silêncio realizado, os jogadores brasileiros jogaram com brasão com ilustração do técnico brasileiro na manga do uniforme.

Durante o primeiro tempo, a partida foi marcada pela intensidade e chances de gols desperdiçadas. O primeiro chute com chance de marcar o primeiro ponto do jogo foi realizado por Rodrygo, aos oito minutos, mas o goleiro adversário fez a defesa. Ao final dos 47 minutos, contando com os acréscimos, a primeira parte da partida foi encerrada no 0x0.

O trio  Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Rodrygo foram destaques do primeiro tempo, criando chances de abrir a pontuação. Cada um deles teve ao menos uma chance de marcar o gol, chegando a ter lances que bateram na trave.

Brasão com ilustração de Zagallo em uniforme da seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Brasão com ilustração de Zagallo em uniforme da seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Enquanto no time adversário, os destaques da Inglaterra foram Conor Gallagher, Gordon e Phil Foden. A melhor chance de abrir a pontuação ocorreu quando Watkins ficou com uma bola isolada de frente para o gol.

Na volta do intervalo ambas as seleções mantiveram o mesmo nível de intensidade, em busca da abertura do placar. Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados pela tensão do lado brasileiro. Inglaterra conseguiu ter duas boas saídas, com sobra de bola na área da seleção do Brasil e espalmada pelo goleiro brasileiro durante a defesa.

O contra ataque brasileiro foi realizado aos oito minutos do segundo tempo, com Vini Junior. Em jogada conjunta entre Bruno Guimarães e Raphinha, o Brasil chegou a chutar ao gol, mas a bola foi defendida pelo goleiro do time adversário.

Aos 35 minutos do último tempo, foi marcado o primeiro gol e único gol da partida. O lance que abriu o placar para a seleção brasileira iniciou após a defesa da Inglaterra falhar. Andreas Pereira aproveitou a falha para realizar o lançamento para Vini Junior que chutou para o gol, mas teve a bola defendida. Aproveitando o rebote Endrick, marcou o primeiro ponto do Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias