ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Competição de paracanoagem termina com triunfo de Tofalini sobre Rufino

Provas deste domingo começaram às 8h40 e se encerraram por volta das 12h na lagoa do Parque das Nações

Gabriel de Matos | 19/03/2023 13:42
Provas ocorreram na lagoa do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Provas ocorreram na lagoa do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

A Copa Brasil de Paracanoagem 2023 terminou neste domingo (19) no Parque da Nações Indígenas. A competição teve 87 atletas inscritos de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro. Na última disputa, o sul-mato-grossense Fernando Rufino perdeu novamente para o paranaense Igor Tofalini.

A final da categoria canoa VL2 ocorreu por volta das 12h. Seis atletas entraram na lagoa buscando o título. O bicampeão de paracanoagem Igor Tofalini, da equipe ICL, fez o melhor tempo com 49s090. Fernando Rufino, da CRA, medalhista paralímpico em Tóquio-2020, foi o segundo com 50s080.

Oscar Filho, IBRES (54s870), Willians Cesar Christ, da Rio Va'a, (55s400), Fabrício Amorim, da IBRES, (59s210), e Daniel Gomes Leite, da Rio Va'a, (1m02s960), fecharam a classificação.

As atletas campeãs no naipe feminino foram Adriana Gomes de Azevedo, do CRCuritiba, no caiaque KL1; Mari Christina Santilli, do CRCuritiba, no caiaque KL3; Ana Victória Santos da Silva, da BRA Va'a no APS. Já a vencedora da canoa foi Débora Raiza Ribeiro, da AFPMSBC, no VL2.

Esta foi a segunda vez que Campo Grande recebeu a competição organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem). Em 2022, o Estado também foi sede. Os melhores atletas serão selecionados para compor a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial em Duisburg, na Alemanha, e na Copa do Mundo em Poznán, na Polônia.

Confira os resultados completos das provas deste domingo no link. Para conferir os resultados de sábado, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias