ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Competição de paracanoagem termina com triunfo de Tofalini sobre Rufino

Provas deste domingo começaram às 8h40 e se encerraram por volta das 12h na lagoa do Parque das Nações

Gabriel de Matos | 19/03/2023 13:42
Provas ocorreram na lagoa do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Provas ocorreram na lagoa do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

A Copa Brasil de Paracanoagem 2023 terminou neste domingo (19) no Parque da Nações Indígenas. A competição teve 87 atletas inscritos de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro. Na última disputa, o sul-mato-grossense Fernando Rufino perdeu novamente para o paranaense Igor Tofalini.

A final da categoria canoa VL2 ocorreu por volta das 12h. Seis atletas entraram na lagoa buscando o título. O bicampeão de paracanoagem Igor Tofalini, da equipe ICL, fez o melhor tempo com 49s090. Fernando Rufino, da CRA, medalhista paralímpico em Tóquio-2020, foi o segundo com 50s080.

Oscar Filho, IBRES (54s870), Willians Cesar Christ, da Rio Va'a, (55s400), Fabrício Amorim, da IBRES, (59s210), e Daniel Gomes Leite, da Rio Va'a, (1m02s960), fecharam a classificação.

As atletas campeãs no naipe feminino foram Adriana Gomes de Azevedo, do CRCuritiba, no caiaque KL1; Mari Christina Santilli, do CRCuritiba, no caiaque KL3; Ana Victória Santos da Silva, da BRA Va'a no APS. Já a vencedora da canoa foi Débora Raiza Ribeiro, da AFPMSBC, no VL2.

Esta foi a segunda vez que Campo Grande recebeu a competição organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem). Em 2022, o Estado também foi sede. Os melhores atletas serão selecionados para compor a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial em Duisburg, na Alemanha, e na Copa do Mundo em Poznán, na Polônia.

Confira os resultados completos das provas deste domingo no link. Para conferir os resultados de sábado, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias