ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Gigantes vão representar MS no Campeonato Paulista de força bruta

Evento que aconteceria em abril precisou ser adiado por conta da pandemia da covid-19

Jhefferson Gamarra | 10/06/2021 17:29
Matheus Brasil é o atleta mais experiente da delegação sul-mato-grossense (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus Brasil é o atleta mais experiente da delegação sul-mato-grossense (Foto: Arquivo Pessoal)

Em julho, três atletas de Campo Grande seguirão para a capital de São Paulo como a missão de representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Paulista WSF de Strongman, popularmente conhecido como Desafio de Força Bruta. A disputa era para ter acontecido em abril, mas por conta do aumento dos casos de covid-19, precisou ser remarcada para o dia 24 de julho.

A delegação sul-mato-grossense para a disputa do campeonato que irá consagrar o homem mais forte do país, conta com a força do experiente atleta Matheus Brasil, que iniciou no Jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão mundial. Ele também passou pelo MMA até chegar ao Strongman.

“Conheci o strongman em 2015 após passar por uma longa fase em depressão, onde fiquei alguns meses afastado de todos os esportes da sociedade em geral. Ao buscar ajuda, um médico me orientou a praticar o esporte pois me ajudaria a sair do quadro de depressão. Desde então nunca mais sofri com esse mal”, relata Matheus.

Na modalidade, Matheus Brasil já conquistou o campeonato brasileiro, campeonato sul-americano e foi convocado três vezes para o mundial na Ucrânia Rússia.

“Estamos bastante empolgados e preparados, o evento era pra ter acontecido anteriormente, mas a pandemia fechou tudo em São Paulo, agora vai dar tudo certo, será em um espaço fechado e particular. Espero representar muito bem nosso estado não só nesta competição em várias outras”, diz.

Flávio de Mattos vai encarar a primeira competição de força bruta (Foto: Arquivo Pessoal)
Flávio de Mattos vai encarar a primeira competição de força bruta (Foto: Arquivo Pessoal)

A delegação sul-mato-grossense ainda será composta por outros dois atletas “casca grossa”: Lenon Barbosa e Flávio Mattos, ambos oriundos das artes marciais.

“Estamos trinando com muita intensidade e focados para essa competição. Acredito que que podemos trazer a vitória para Campo Grande, honrando os patrocinadores e todos aqueles que tem apoiado”, diz Lenon Barbosa, que é oriundo do judô e também faixa preta de Jiu-jitsu.

Flavio Mattos, que em seu currículo tem três campeonatos interestaduais e brasileiro de kung-fu, treina há 5 meses para competições de super força e acredita que o trio poderá representar muito bem o estado na competição nacional. “Vemos a evolução no dia a dia, acredito que Campo Grande e todo o Mato Grosso Do Sul estará bem representado nessa competição e nas demais estão por vir”, conclui.

A competição paulista de força bruta contará com diversas provas como tombamento de pneu (tire flip), Levantamento de cilíndro (log lift), caminhada do fazendeiro (farm walk) e pedra de atlas (atlas stone).

Lennon Barbosa carregando pneus que podem chegar a 400 kg cada (Foto: Arquivo Pessoal)
Lennon Barbosa carregando pneus que podem chegar a 400 kg cada (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias