Líder, Flamengo visita a Chapecoense; Palmeiras recebe o Atlético-MG
Rubro-Negro abre a jornada deste domingo (6) diante da Chape na Arena Condá, às 10h (MS)

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro segue neste domingo (6), com cinco partidas programadas. Líder, o Flamengo visita a Chapecoense em Santa Catarina sob a mira do vice, Palmeiras, que recebe o Atlético-MG no Allianz Parque.
Com 49 pontos, o Rubro-Negro vai a campo às 10h (MS), na Arena Condá, desfalcado por três titulares. O lateral Filipe Luís e o meia Arrascaeta estão machucados, enquanto o atacante Gabriel – artilheiro do Brasileirão com 18 gols – vai cumprir suspensão.
O Flamengo do técnico Jorge Jesus deve entrar em campo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gérson e Éverton Ribeiro; Vitinho, Berrío e Bruno Henrique.
No outro extremo da tabela, a Chapecoense soma 15 pontos e está na lanterna da competição. O técnico Marquinhos Santos terá que substituir os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, suspensos.
A provável formação titular da Chape tem Tiepo; Bryan, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Everaldo e Arthur Gomes.

Às 15h – O Palmeiras mede forças com o Atlético-MG às 15h, em São Paulo (SP). O Alviverde soma 46 pontos e pode igualar o Fla, mas não assumiria a liderança, já que ficaria atrás em número de vitórias – primeiro critério de desempate.
O único desfalque palmeirense está no banco de reservas. O técnico Mano Menezes acumulou três cartões amarelos e não poderá comandar o time. O assistente Sidnei Lobo substitui o treinador à beira do gramado.
Os prováveis titulares do Alviverde são Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Victor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian, Dudu e Lucas Lima; Borja.
Na 10ª posição, com 30 pontos, o Galo mineiro deve ter mudanças na escalação proposta por Rodrigo Santana. O time de Belo Horizonte deve atuar com Cleiton; Iago Maidana, Leonardo Silva e Igor Rabello; Guga, Elias, Natan e Fábio Santos; Luan, Otero e Di Santo.
Os outros três jogos do dia também serão às 15h. No 15º lugar, o Ceará recebe o 11º, Goiás, na Arena Castelão. Já no Rei Pelé, CSA e Avaí fazem duelo de “desesperados” para deixar a zona de rebaixamento.
O clássico da rodada será disputado no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo, 12º na tabela, encara o Fluminense, 16º colocado.