Mais de 800 pessoas visitam museu itinerante das Olimpíadas no primeiro dia
Mais de 800 pessoas já visitaram, no primeiro dia de exposição, o museu itinerante Se Prepara Brasil, que traz informações e objetos ligados aos Jogos Olímpicos. O projeto, de um dos patrocinadores oficiais do evento, fica na Capital até sábado (18).
De acordo com produtor operacional do museu, Ítalo Abunni, 820 pessoas haviam passado pela carreta até às 15 horas desta sexta-feira (17). “A expectativa é de que cerca de 700 pessoas passem por aqui, mas hoje já ultrapassou esse número”, contou.
André Luis da Costa é Policial Militar e levou o filho Miguel, de 4 anos, para se divertir no local. "É usada uma dinâmica legal para conhecer o passado e as curiosidades. É bom para as pessoas se interarem sobre a história olímpica e dos esportes", disse.
Algumas escolas da rede de ensino de Campo Grande estão levando os alunos para conhecer um pouco mais da história e ver réplicas e objetos relacionados aos Jogos Olímpicos. Só neste primeiro dia, 7 ônibus com estudantes foram ao local.
Trinta e seis crianças do Centro de Convivência Jardim Noroeste tiveram a oportunidade de visitar o museu. A educadora do projeto social, Mariluci Vieira Marques, falou sobre a importância de levar os pequenos. "É interessante porque o esporte muda as coisas e é o símbolo do bem, da união das pessoas", afirmou.
No museu itinerante, o visitante passa por cinco módulos onde pode conhecer mais sobre a história dos Jogos Olímpicos modernos, ver objetos que atletas brasileiros usaram durante suas conquistas e curiosidades dos representantes do país que fizeram história nas disputas. A visitação é gratuita e pode ser feita hoje até às 19 horas e no sábado (18) das 09 horas até às 19 horas.