Palmeiras bate o América-MG fora de casa e está na final da Copa do Brasil
Classificação para a final da Copa do Brasil veio após empate por 1 a 1 em casa e vitória por 2 a 0 fora de casa
O Verdão segue em busca de sua quarta taça em uma das principais competições nacionais. O time paulista fez o que o maior rival não conseguiu e eliminou o Américo Mineiro ao vencer o adversário por 2 a 0 em duelo disputado da Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), nesta noite de quarta-feira (30).
No primeiro jogo da semifinal, o alviverde palestrino empatou em casa com os mineiros, em 1 a 1, e hoje ambas as equipes optaram por um jogo mais cauteloso durante o primeiro tempo, com muita marcação e pouca inspiração no setor ofensivo.
Willian até tentou para o Palmeiras, enquanto Sávio arriscou para o Coelho. Mas as chances claras de gol não apareceram e o 0 a 0 seguiu até o intervalo. Contudo, as coisas mudaram na etapa final, e o jogo ficou mais animado.
Querendo fazer valer o mando de campo, o América pisou no acelerador. Felipe Augusto, aos dez, e Ademir, aos 11, assustaram. O primeiro parou em boa defesa de Weverton e o segundo errou o alvo. Na sequência, em jogada bem trabalhada no ataque mineiro, Juninho recebeu livre dentro da área, mas pecou na hora da finalização.
Como o velho ditado diz, quem não faz, leva. O Palmeiras foi aos poucos equilibrando as ações e, aos 23 minutos, Rony achou Luiz Adriano na entrada da área. O camisa 10 fez o domínio e bateu rasteiro para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
O segundo do Verdão veio já na marca dos 39 minutos. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke testou firme, Matheus Cavichioli fez bela defesa, mas Rony apareceu para aproveitar o rebote e carimbar a classificação palmeirense, fechando o marcado e carimbando a classificação para a final da Copa do Brasil.