ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Vice de novo, presidente do Aquidauanense diz que vai 'largar' time

João Garcia alega problemas de saúde e cansaço. "Vou recuar e dar uma paradinha pelo menos por dois anos"

Nyelder Rodrigues | 24/12/2020 15:27
Vice de novo, presidente do Aquidauanense diz que vai 'largar' time
Presidente do Aquidauanense, João Garcia (Foto: Esporte MS/Arquivo)

Em 2011, vitória em casa, mas título para o Cene. Em 2019, vitória fora de casa, mas título para o Águia Negra. E em 2020, derrota em casa e mais uma vez o Águia Negra ficou com o caneco. Nas três finais de Estadual que conseguiu chegar, três vices. A sina do Aquidauanense parece ter feito o presidente do clube estafar.

Logo após a derrota por 1 a 0 nesta noite de quarta-feira (23) e a perda do título Estadual para o Águia pelo segundo ano seguido, o mandatário do Azulão, João Garcia, anunciou que está largando o comando do clube.

"Eu não quero mais, vou entregar o time para alguém da diretoria, se caso alguém quiser tocar o time para frente. Vou recuar e dar uma paradinha pelo menos por dois anos. Estou passando por problemas de saúde e estou cansado. Vou entregar", explica o presidente do Aquidauanense à rádio Esporte MS.

Diferente de 2019, quando o vice garantiu vaga na Copa do Brasil para o Azulão, em 2020 apenas o campeão fica com vaga na competição em 2021, já que o Estado perdeu a segunda vaga para o Espírito Santo, que o ultrapassou no ranking oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Sem os recursos, a participação do Aquidauanense fica mais complicada no ano que vem no Estadual, já que apenas para entrar em campo na primeira fase da Copa do Brasil, os times recebem mais de meio milhão de reais.

Em 2020, o Aquidauanense jogou e recebeu esse valor, perdendo para o ABC de Natal (RN). Já na Série D, o time caiu na fase preliminar, sendo eliminado pelo Real Noroeste, justamente, do Espírito Santo. Em janeiro, o time tem vaga garantida para a disputa da Copa Verde, ainda relativa a 2020.

Nos siga no Google Notícias