ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Azambuja faz churrasco gordo em seu 1º dia "desempregado"

Lucas Mamédio e Gabriela Couto | 03/01/2023 06:00
Azambuja com Goethe durante churrasco nesta segunda-feira (2) (Foto: Arquivo Pessoal)
Azambuja com Goethe durante churrasco nesta segunda-feira (2) (Foto: Arquivo Pessoal)

"De volta ao meu aconchego" - O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não demorou muito para começar a curtir o tempo livre agora que está "desempregado". Após participar das cerimônias de posse do governador Eduardo Riedel (PSDB) e dos secretários na tarde deste domingo (1º), Azambuja já apareceu fazendo um churrascão "gordo" em pleno almoço nesta segunda, ao que tudo indica, em uma de suas fazendas.

Do jeito que eu gosto - Azambuja destacou o tipo de churrasco que gosta e exaltou um de seus funcionários, o Goethe (nome de poeta),que está com ele há 38 anos e sabe como ninguém como assar a carne para o patrão. "“De volta pro meu aconchego” … Cheguei hoje na fazenda Taquaruçu e fui recebido com um belo e gordo churrasco assado pelo Goethe, que trabalha com a gente há 38 anos. Ele sabe bem o jeito que eu gosto da carne. Bom trabalho, Eduardo Riedel, agora é a sua vez!", disse ele na postagem.

Falando nisso - Falando em funcionário, o Reinado Azambuja terá a sua disposição pelos próximos quatro anos quatro servidores do Governo do Estado. O decreto, publicado em diário, traz a nomeação de três policiais, são eles: Wander de Souza, Adriano Santos Mendes e João Cláudio Clemente, que devem trabalhar na segurança do ex-governador, bem como a nomeação de Oclilane Sanches, que trabalhava em um cargo de assessoramento no Detran/MS.

Estava lá - O candidato ao Senado pelo PT nas eleições de 2022 em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, que é professor de direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados, esteve na posse do ministro da educação Camilo Santana (PT), senador eleito e ex-governador do Ceará, um dos estados com melhores índices educacionais do Brasil.

Para fazer diferente - Tiago confidenciou a seus seguidores um pouco da conversa que tiveram, em que o professor sul-mato-grossense lembrou, segundo ele, que a UFGD teria sido a primeira universidade no Estado a ter sofrido um "intervenção asquerosa" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Contei a ele que a UFGD foi a primeira universidade a viver uma intervenção asquerosa do ex-presidente e que precisamos olhar com maior atenção para as universidades que tiveram suas democracias demolidas. Ele me abraçou e disse: chegamos para fazer diferente. A educação brasileira precisa de você @camilosantanaoficial . A educação do futuro começa hoje!", completou.

Pelas redes - Sem dar maiores explicações, pelo menos à imprensa e aos eleitores, a senadora eleita Tereza Cristina (PP) não compareceu a posse de Riedel. Porém, ela não deixou de saudar tanto o governador quando o vice, Barbosinha (PP) pelo Instagram. "Parabéns ao novo governador do #MatoGrossoDoSul, @eduardoriedel, e ao vice-governador, @barbosinhams, que tomaram posse hoje. Contem comigo para impulsionar o #desenvolvimento sustentável do nosso estado"

Dragão -Após a cirurgia no joelho, Riedel ainda tem usado uma bengala de madeira em um formato de dragão para se apoiar. O material frágil, pelos detalhes esculpidos em madeira está com as pontas quebradas, devido a quedas q teve no chão. Ao questionar se era um dragão, ele respondeu: "é uma coruja'.

Tá no Wikipédia, tá valendo - Mal tomou posse e o status da atual ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, a ex-senadora Simone Tebet (MDB), já mudou no Wikipédia. No site de buscas mais famoso do mundo, a foto de perfil com o resumo da biografia política da sul-mato-grossense abaixo já traz ela como ministra. Não deu tempo nem de montar equipe. Rápido, né?

Quem poderá me substituir? -Já empossada, Tebet deixa vaga por uma mês sua cadeira no Senado. Porém, ainda não se sabe quem vai assumir a vaga, se é o 1° suplente, Celso Dal Lago ou o 2º, o ex-vice-governador Moacir Kohl.

Brilha uma estrela - O deputado estadual eleito, Pedro Pedrossian Neto (PSD), incorporou na sua comunicação visual o símbolo de uma estrela. É possível ver a figura em várias postagens nas redes sociais, bem como nas figurinhas que ele e sua equipe disparam por WhatsApp. Mas a utilização não é à toa, a estrela é símbolo das gestões de seu avô, o ex-governador Pedro Pedrossian, resgatado agora pelo neto, que começa sua trajetória política em um cargo eletivo.

Nos siga no Google Notícias