ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Candidato gente como a gente malha e dirige carro popular

Por Ângela Kempfer | 04/06/2024 06:00
Rose malhando e Puccinelli no seu Uno vermelho. (Foto: Reprodução)
Rose malhando e Puccinelli no seu Uno vermelho. (Foto: Reprodução)

Gente como a gente - Antes da campanha começar oficialmente, pré-candidato que se preze tem de mostrar que é gente como a gente. Rose Modesto (União Brasil), por exemplo, mudou o penteado e agora posta imagens malhando em casa. “Equilíbrio entre a mente e o corpo! A saúde, nossa e de #campograndems, são prioridades! Já se exercitou hoje?”, perguntou aos seguidores

No carango - Já o ex-governador André Puccinelli (MDB) segue rodando a cidade com seu Uno vermelho e não perde uma oportunidade de ser visto no carango já folclórico. Ontem, parou no semáforo para pegar panfleto de manifestantes sobre a greve na UFMS e conversou com professores e estudantes.

Nas arábias - A ministra Simone Tebet está na Arábia Saudita, em comitiva ao lado do vice-presidente Geraldo Alkmin. A intensão é vender de fruta à aeronave e melhor relação de negócios com o Brasil. O grupo está na capital Riade e um dos primeiros compromissos foi com o Ministro de Investimentos Saudita. Khalid Al Falih. “Reforcei o comprometimento do governo Lula em fazer o Brasil crescer e gerar cada vez mais emprego e renda”, comentou.

Embaixada - Campo Grande terá uma Embaixada Indígena e para inaugurar o espaço no próximo sábado, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, volta a Mato Grosso do Sul. Será um ponto cultural na Rua 14 de Julho, “dedicado às lutas, memórias e histórias dos povos indígenas", resume os organizadores.

Aldear a política - Mas a data não é só para inaugurar um centro de cultura e resistência. Também será lançado conjunto de pré-candidaturas indígenas. A ideia é ter, pelo menos, 16 representantes em Mato Grosso do Sul, entre vereadores e vereadoras de diferentes etnias. O projeto é "aldear a política"

Fé ajuda - A Bandeira do Divino Espírito Santo checou a Campo Grande e já visitou Executivo e Legislativo. Símbolo da tradicional festa religiosa de Coxim, a uma das paradas foi no gabinete do governador Eduardo Riedel (PSDB). Recebeu a bandeira das mãos do padre Sérgio Marcon, que também abençoou o gabinete. “O nosso dia a dia é de muito trabalho e momento de fé é importante, sem esta referência e benção ficaria mais difícil conduzir as coisas”, disse o governador.

Bons meninos - Os festeiros de Coxim também foram até a Assembleia Legislativa. Os deputados participaram de missa de ação de graça pelas festividades do Divino Espírito Santo. A celebração ficou sob responsabilidade do arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. O lugar recebeu os símbolos e figuras que representam os sete dons do Espírito Santo:  fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor de Deus.

Cidadania - Amanhã quem chega na cidade é o presidente nacional do Cidadania, Comte Bitencourt. Em Campo Grande ele fala sobre Conjuntura Política Nacional, Poder Local e Eleições. A palestra será aberta a quem quiser ouvir, no Novotel, a partir das 19h. Na agenda dele também estão encontros com tucanos; o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel.

Eleição - Corretores de imóveis de Mato Grosso do Sul vão as urnas nesta terça-feira para eleição do Conselho Regional da categoria. O voto é pela internet e obrigatório. Quem não comparecer pode pagar multa. A eleição contará apenas com uma chapa, “Inovar e Valorizar”, que conta com mais de 50 nomes.

Queda livre - Pesquisa mostra que o vale-refeição garante apenas 11 dias de alimentação para o trabalhador brasileiro, isso pelo segundo ano consecutivo. O valor médio foi de R$ 480,48 por mês tento em 2023 como 2024. Em 2022, o benefício era suficiente para 13 dias e em 2019 rendida 18 dias de refeições.

Nos siga no Google Notícias