ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Defensoria de MS terá mulher no comando até 2023

Marta Ferreira e Tainá Jara | 18/05/2021 06:00
A defensora Patrícia Cozzolino, nomeada para comandar o órgão. (Foto: Divulgação)
A defensora Patrícia Cozzolino, nomeada para comandar o órgão. (Foto: Divulgação)

Nomeada -Patrícia Cozzolino foi escolhida como a nova chefe da Defensoria Pública em Mato Grosso do Sul. O nome dela foi o preferido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a partir de listra tríplice definida por voto entre os integrantes do órgão.

Classificação - A defensora foi a segunda colocada em votos. O primeiro foi o atual chefe do órgão, Fabio Rombi. O novo mandato é de 2021 a 2023.

Mulheres - Com a decisão, a defensoria volta ao comando feminino depois de uma década. E com uma autoridade que tem experiência justamente na área de proteção aos direitos femininos.

Contrassenso– A aplicação da primeira dose de vacina contra a covid-19 em acadêmicos de cursos superiores da área de Saúde, em Campo Grande, neste domingo, gerou polêmica nas redes sociais. “De noite stories aglomerando. De dia stories vacinando”, ironizava um dos comentários em relação ao grupo de jovens acadêmicos imunizados.

Polêmica – O argumento principal é em relação a setores que estão muito mais expostos à contaminação pelo coronavírus do que, por exemplo, acadêmicos do primeiro semestre. Esses ainda estão em aulas remotas e fora de estágio,  bem menos arriscados do que algumas classes ainda sem direito às doses.

Previsto – O PNI (Plano Nacional de Imunização) prevê a vacinação de acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) destacou que cumpre a determinação do plano.

Listas – De acordo com a Secretaria, cada instituição de ensino é responsável por enviar uma lista com o nome das pessoas aptas a receberem a vacina, sendo o atendimento dos mesmos realizado somente em locais previamente estabelecidos.

Incondicional - Réus pelo mesmo crime, o assassinato do chargista Marco Antonio Borges, em novembro do ano passado, mãe e filho trocaram declarações de amor durante audiência por vídeoconferência nesta segunda-feira (17), em Campo Grande. Clarise Silvestre de Azevedo, 44 anos, e o filho, João Vitor, 21, se falaram no começo e no fim da sessão virtual. "Eu te amo", disse ela. "Eu te amo, devolveu o rapaz.

Família - No começo, Clarice já havia aproveitado o contato para perguntar da mãe ao filho. "Ela não está mais brava comigo", balbuciou. Por causa da pandemia, a mulher está sem visitas no presídio Irmã Irma Zorzi, onde cumpre a prisão preventiva. O filho está em liberdade.

Descontão - No dia 27 de maio tem mais uma rodada do Dia Sem Imposto em Campo Grande. Já é a 15ª edição da campanha que, dentre alguns itens, reduz por algumas horas o valor da gasolina.

Nos siga no Google Notícias