ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Na casa de Mandetta, ninguém pegou covid-19, diz ex-ministro

Gabriela Couto | 05/05/2021 06:00
Na casa de Mandetta, ninguém pegou covid-19, diz ex-ministro
Luiz Henrique Mandetta durante depoimento à CPI da Covid. (Foto: Agência Brasil)

Cuidadosos - Durante a declaração como testemunha na CPI da covid-19, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), afirmou que no seu núcleo familiar, ninguém pegou a doença. Citou a si mesmo e a esposa, que são médicos, o filho residente na ala de covid-19 e a sogra idosa. Todos moram juntos e não foram contaminados, contou.

Vacinados - Mandetta explicou que todos cumpriram regras de distanciamento no apartamento onde moram, na região central de Campo. Hoje todos os quatro estão imunizados contra a doença.

Ataques virtuais - O presidente regional do partido Republicanos, Wilton Acosta, fez postagem contra o ex-ministro enquanto ele era ouvido no Congresso. A publicação trazia a hashtag #MandettaMinistrodaMorte". Na descrição, escreveu: "Legenda por sua conta".

Sem adesão - Apenas duas pessoas comentaram a postagem com emotion de desaprovação. Com mais de 6 mil seguidores Acosta teve menos de 40 curtidas até o fechamento desse texto.

Prioridade - Na sessão desta terça-feira (4), o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) solicitou a inclusão dos estudantes do curso de Medicina no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19. A justificativa é de que os acadêmicos que fazem estágio acabam atendendo a ala de pacientes com coronavírus e se colocam em risco de contágio.

Despedida – A pandemia levou um personagem conhecido dos meios policiais em Campo Grande, o policial federal Francisco Oliveira de Morais, por anos assessor de imprensa da corporação em Mato Grosso do Sul. O sindicato da categoria publicou mensagem de condolências. Aposentado, “Chiquinho”      havia voltado para sua terra de origem, o Ceará.

Novo tom- O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem aparecido mais nas redes sociais. O motivo é a troca da equipe que produz material de divulgação para suas mídias. O tucano, além de mostrar mais os trabalhos à frente do Executivo, também tem revelado um “lado B”, que poucos conhecem nesses sete anos de governo.

Dia a dia - Azambuja tem esbanjado simpatia nas suas postagens. Fotos abraçando, fotos de arquivo pessoal com a família e até mesmo passando um cafezinho logo de manhã começam a ser divididas com a população.

Nos siga no Google Notícias