ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Para Câmara de Vereadores, Carnaval é feriado sim!

Por Gabriela Couto e Jhefferson Gamarra | 15/02/2025 07:00

Folia nacional - Todo ano o trabalhador sofre ao "descobrir" que Carnaval não é feriado. Mas para alguns privilegiados, é sim! A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande decretou ponto facultativo nos dias 3, 4 e 5 de março, segunda, terça e quarta-feira, por conta da folia nacional. O ato assinado pelo presidente Epaminondas Neto, o Papy (PSDB) confirma o "feriado prolongado" para o Legislativo e retorno das atividades só no dia 6 de março.

Para Câmara de Vereadores, Carnaval é feriado sim!
Reinaldo, Fátima e os peixes em beijo em dose dupla.

Beijão - No Dia dos Namorados dos EUA, o Valentine's Day, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez um post super romântico dedicado à esposa Fátima, com foto mais fofa ainda, de um beijo em dose dupla durante pescaria (veja foto).

Coraçãozinhos - "Hoje é o Dia Mundial do Amor.. do respeito, da parceria e do companheirismo que mantém duas pessoas unidas por toda uma vida, Que nos guia e nos revigora nos caminhos da existência, fazendo com que sejamos felizes e realizados um com o outro", postou Reinaldo cheio de "coraçãozinhos" na marcação da amada.

Mais tempo - Pedido do deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David, quer dar sobrevida a algumas frentes parlamentares polêmicas: a Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (FPSPSP), a Frente Parlamentar de Defesa do Direito da Propriedade (FPDP) e a Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ). Caso pedido dele seja aceito, vai manter na pauta temas como segurança, propriedade e ocupações irregulares.

Passagem proibida - Já o deputado estadual Pedro Kemp (PT) entrou na briga por um Centro mais acessível e pediu fiscalização sobre o uso indevido das calçadas por comerciantes em Campo Grande. A reclamação tem sido constante: pedestres se veem obrigados a desviar para a rua por causa de mercadorias, banners e até bonecos infláveis.

Pedido de resposta - A situação, além de atrapalhar o fluxo de quem caminha pela região, coloca em risco pessoas com deficiência visual, já que o piso tátil muitas vezes fica bloqueado. Agora, a bola está com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, que foi acionada para dar uma resposta e garantir o direito de ir e vir sem obstáculos.

Intriga da oposição – Após desagradar membros do partido Novo em Mato Grosso do Sul com a sua reeleição à presidência, Guto Scarpanti, alegou que o processo eleitoral realizado em janeiro, que culminou em um novo mandato, respeitou plenamente o estatuto da sigla e que as insatisfações não passam de intriga da oposição.

Grupinho - “A insatisfação com o resultado que confirmou a eleição da chapa encabeçada por mim, parte de um pequeno grupo de pessoas, a maioria com menos de um ano de filiação, que pretendia assumir o comando estadual do partido e ficou frustrada por não conseguir esse objetivo. Nada diferente do que ocorre nos demais partidos quando se trata de disputa pela administração de diretórios.”, disse.

3º mandato? – De acordo com o estatuto do partido, o mandato de presidente do diretório é de dois anos, com possibilidade de reeleição. O grupo contrário à continuidade de Scarpanti argumenta que ele estaria assumindo um terceiro mandato consecutivo. No entanto, ele rebate, explicando que nunca completou um mandato inteiro e que todo o processo eleitoral teve o aval da direção nacional. "Quando assumi foi em um mandato tampão de 6 meses. Depois, fui eleito em 2023 para um mandato válido até junho de 2025", justificou.

Só no segundo - O argumento dele é que a direção nacional decidiu antecipar o fim de todos os mandatos para mudar as datas das eleições municipais e estaduais, que antes eram feitas em setembro. "Assim, meu primeiro mandato eletivo, de 2023 a 2025, não foi concluído. Com a nova eleição, fui eleito para o período de 2025 a 2027. Portanto, considerando todo esse tempo que estou no partido, entendo que o mandato de 2025 a 2027 é, na verdade, meu segundo mandato", esclareceu.

Nos siga no Google Notícias