Não compensa comprar aqui, papel de parede na internet é mais barato
O papel de parede era moda, há alguns anos voltou aos projetos dos arquitetos e consegue a cada dia se atualizar, com design e também tecnologia. Mas estampar uma parede não é barato. Quem compra o produto aqui em Campo Grande então... paga muito mais caro e por material que nem é lá grande coisa.
Há muito mais opções na internet, criadas por artistas da Holanda, da Alemanha, da Inglaterra... O melhor é que vários sites de compras enviam ao Brasil e por prazo igual ou até menor que os estabelecidos pelas lojas aqui da cidade.
Enquanto as especialistas em papel de parede de Campo Grande pedem entre 20 e 45 dias para entregar o produto, quando a encomenda vem da Europa chega em, no máximo, 20 dias, prometem as empresas gringas.
O Lado B testou a compra e tudo deu muito certo. Os dois rolos encomendados da Holanda chegaram ainda mais rápido, em 10 dias apenas.
O que pesa um pouco é o frete. Mas fazendo as contas, nem isso vira desvantagem. Aqui, o valor do rolo para cobrir 4 metros quadrados vai de 200 reais a 1.050, sem a instalação. Isso também sem contar os modelos estilo luxo.
Lá fora, o preço começa em 19 euros e tem vários modelos muito bacanas por até 69 euros, o que significa entre R$ 50,00 e R$ 200,00. Com frete, cerca de 33 reais por rolo, ainda fica mais barato que a maioria dos vendidos na cidade.
O Lado B indica duas marcas que vendem para o Brasil. A wallpaperfromthe70s é da Alemanha e tem 6 linhas: floral, glamuroso, surreal, romântico, barroco e abstrato.
Na color24.eu é preciso tempo para escolher. São dezenas de modelos, de artistas diferentes e com preços também variados. Os valores vão de 23 a 300 euros. O prazo de entrega também é de 20 dias, assim como o valor médio da encomenda até o Brasil.