Fazendo molecagem no TikTok, gêmeos viralizam com 11 milhões
Dancinhas, dublagens, improvisações e muito "cara de um, focinho do outro" dão 15 minutinhos de fama aos garotos campo-grandenses
No TikTok, Henrique e Vinícius fazem dupla no perfil "comédia" Irmãos Marques. Aos 18 anos, os campo-grandenses são os gêmeos da "molecagem", descobrindo que o caminho pro viral não é fácil, mas que pode ser bem divertido. Hoje, os meninos contam com 236 mil seguidores, 4 vídeos viralizados no portfólio e quase 11 milhões de visualizações conjuntas.
Já recebemos mensagem dizendo: ‘meu dia fica mais feliz quando assisto o vídeo de vocês dois’”.
“É uma sensação muito boa poder passar felicidade pros outros, assim, de forma tão direta, saber que as pessoas gostaram do conteúdo que a gente criou”, considera Vinícius Marques.
Assim como muita gente, a duplinha também passou um bom período de tédio naquelas primeiras semanas do início da pandemia – afinal, não tinham muito o que fazer. Com as aulas canceladas na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) – onde ambos haviam sido aprovados em Engenharia –, não tinham porque ficar "olhando pro teto" no apartamento, então voltaram para a Capital de MS.
"Aqui, praticamente era o dia inteiro só no celular", disseram. E é aí que entra o TikTok: como forma de passatempo, os dois conheceram a rede social por uma amiga em comum via WhatsApp. De lá pra cá, baixaram o aplicativo, fizeram testes, postaram e até hoje não pararam de produzir vídeos na maior zoeira.
“O nosso primeiro fizemos juntos, e já deu uma quantidade legal de visualizações pra quem tá iniciando. Em seguida cada um gravava separado, no seu próprio perfil. Só pelo nosso 4º vídeo que voltamos a fazer par. Aí trocamos de vez o nome para ‘Irmãos Marques’, excluímos uma das contas e agora só produzimos vídeos juntos, e cada vez mais”, explica Henrique, que inclusive é o mais velho da dupla – por apenas 10 minutos.
“Viralizar dá trabalho. É um passatempo com produção e estratégia, que fomos descobrindo no caminho. Tem vezes que gravamos fora de casa, de dentro do carro, na rua, tem que ter comprometimento. Mas o legal não é só viralizar uma vez, mas várias”, garante Vinicius.
No início, postavam de 2 a 3 vídeos diariamente, desde dancinhas, dublagens, improvisações e até muita gozação ao estilo "cara de um, focinho do outro", justamente por serem gêmeos. “Quando começamos a brincar com esse coisa de sermos gêmeos, teve bem mais engajamento. A nossa fórmula é focar na fraternidade”, admitem os irmãos “carne e unha”.
Agora, com a volta das aulas por ensino à distância, os rapazes dividem o tempo entre resolver atividades acadêmicas, trabalhar no TikTok e ainda cuidar do perfil no Instagram conjunto, interagindo com os fãs nos Stories e fazendo lives semanais. Inclusive, em menos de 2 meses, o perfil deles na rede social já conta com 9 mil seguidores – e subindo.
Entre irmãos – Não só apenas os gêmeos que fazem “par fraternal’ um ao outro, mas Henrique e Vinícius contam com a direção e roteirização do outro irmão, Gabriel, de 23 anos.
“Normalmente, a criação dos vídeos envolve muita pesquisa, achar conteúdos engraçados, saber o que está na moda e fazer a nossa versão. Mas o Gabriel nos dá maior força, e é ele quem está por trás de várias produções realizadas que viralizaram. É o nosso ‘cabeça’”, brinca Henrique.
Ele é nosso produtor, roteirista e diretor, enquanto que nós somos os atores das cenas", disse Vinícius.
Pode não parecer, mas Henrique e Vinícius tiveram que pôr de lado a timidez e aprender a “perder vergonha na cara” pra fazer zoeira nas redes sociais. “Só depois disso que mostramos pra todo mundo da família. Hoje nossa mãe Katia é a fã número 1”.
Mas o bom dessa história toda é que – independente dos virais – podem sempre contar com a amizade um do outro. “Dividimos quarto, estudamos na mesma faculdade, fazemos tudo juntos. No TikTok não seria diferente. Somos melhores amigos”.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.