ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Para não repetir vexame da chuteira, cuidado ao doar presente de Natal

Além de doações individuais, Papai Noel ainda busca presentes com padrinhos que adotam mais de 50 cartinhas

Por Aletheya Alves | 13/11/2024 11:35
Para não repetir vexame da chuteira, cuidado ao doar presente de Natal
Na hora de adotar cartinhas, tome cuidado para entregar um bom presente. (Foto: Marcos Maluf)

A campanha do Papai Noel dos Correios está de volta e é possível até agendar para que o bom velhinho busque os presentes de padrinhos que adotam mais de 50 cartas. Mas, antes de sair adotando uma série de pedidos, lembre-se: cuidado ao doar os presentes de Natal para não deixar ninguém triste, como aconteceu no vexame da chuteira.

Se você não lembra, em 2022, uma chuteira era o sonho de uma das crianças. O problema é que, ao invés do presentão, um sapato velho foi entregue e a decepção tomou conta. No fim das contas, após o Campo Grande News contar a história, o menino de 9 anos saiu feliz.

Com isso em mente, as cartinhas estão disponíveis até o dia 13 de dezembro. Já em ação, o Papai Noel até recolheu 255 presentes nesta quarta-feira (13) em um dos parceiros corporativos (que adotam mais de 50 pedidos).

Para não repetir vexame da chuteira, cuidado ao doar presente de Natal
Escola particular de Campo Grande entregou presentes ao Papai Noel. (Foto: Marcos Maluf)

Superintendente dos Correios de MS, Gelson Leonel do Nascimento relembra que as cartinhas podem ser adotadas de forma presencial ou virtual. Na primeira opção, é necessário ir até uma das agências, enquanto na segunda você precisa apenas acessar o Blog Noel clicando aqui. 

“Todas as pessoas podem contribuir, sejam físicas ou jurídicas. Os padrinhos corporativos, que geralmente são pessoas jurídicas, podem adotar até uma instituição inteira se quiserem. Nós temos 50 instituições cadastradas neste ano, entre elas escolas públicas e instituições sociais”

E, como já destacamos logo no início, Gelson reforça novamente: não envie itens usados.

Para não repetir vexame da chuteira, cuidado ao doar presente de Natal

Sempre recomendamos presentes simples como brinquedos, roupas e materiais escolares. Sempre novos, jamais dê presentes velhos, rasgados. Todo o sentimento do Natal é perdido fazendo isso, nós queremos que as crianças realmente se sintam agraciadas”, completa o superintendente.

Sobre os padrinhos corporativos, a seleção de cartas e a coleta dos presentes podem ser agendadas diretamente com a coordenação do projeto. Para se cadastrar, é necessário entrar em contato pelo número (67) 98446-1810.

Integrando a lista, o Colégio Bionatus foi quem recebeu o Papai Noel hoje. Por lá, os alunos participaram de uma feira solidária em que produziram e venderam alimentos entre eles. Com o valor obtido, compraram os presentes solicitados nas cartinhas.

Pedidos de sobra

Como dito anteriormente, cartinhas não faltam. Então, se quiser adotar presencialmente, em Campo Grande, elas podem ser retiradas em duas unidades e em dois shoppings:

  • Casa do Papai Noel, na Agência Central (Av. Calógeras, 2309) - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

  • AC Rodoviária (Av. Vasconcelos Fernandes, 226) - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

  • Shopping Campo Grande (Av. Afonso Pena, 4909) - de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; sábado, das 10h às 20h e domingo, das 14h às 20h

  • Shopping Pátio Central (Rua Marechal Rondon, 1380) - de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias