Festa infantil para comprar pela internet, se inspirar e até reutilizar
Da decoração, ao bolo de festa, tudo hoje se comprar na internet. Pesquisar em blogs de Campo Grande e de fora pode ser a garantia de aniversário infantil criativo e bem mais barato.
O convite já sai personalizado, com nome da criança, data, horário e endereço da festa. A decoração é entregue em casa e, para quem não tem muito dinheiro, as sugestões apresentadas em inúmeros sites podem servir de modelo para adaptações mais em conta.
Nem para escolher docinhos e salgados ou fazer orçamento, é preciso sair de casa. Em Campo Grande, a confeitaria Doces Momentos, por exemplo, adianta o serviço no site da empresa. Pela internet, o cliente escolhe, vê o preço e marca o dia de entrega.
A falha é que o pagamento não pode ser feito na mesma hora, tem de ser pessoalmente, mesmo que seja no dia da retirada. A dica é confirmar por telefone se o pedido foi realmente registrado, para evitar surpresas ruins
Uma das vantagens é o tempo de sobra para escolher, mudar de ideia, fazer vários orçamentos de salgados, doces e bolo, até fechar o pedido online no www.docesmomentos.com.br
Os refrigerantes, copos, pratos, guardanapos, são facilmente comprados em supermercado que faz a entrega em casa, sem qualquer taxa de entrega.
No site do Comper, que tem como única desvantagem certa lentidão, o consumidor tem a disposição todo o estoque do supermercado, da salsicha do cachorro quente até a vela, e pode pagar com cartões de débito ou de crédito.
A pessoa marca a data da entrega e no dia desejado os funcionários levam a mercadoria, incluindo frios, no www.comper.com.br.
Site de uma das ruas de compras mais famosas do Brasil, a 25 de Março (São Paulo) é alternativa para decoração. A loja virtual que leva o nome da rua tem produtos populares e coleções tradicionais como da Disney ou dos filmes infantis do momento, como Smurfs. O endereço é www.magazine25.com.br
Sem lixo- A loja virtual Parangolé, grupo paulista de criação, trabalha com peças exclusivas e uma diferença bem legal, são educativas, para mães e filhos.
Na lista de produtos há copinhos, toalha de mesa e também brinquedos. A raquete de bolha de sabão, para os convidados fugirem da tradicional cama elástica, custa 17 reais, com 3 unidades, por exemplo.
A marca de produtos para festas infantis trabalha com a ideia de provocar baixo impacto ambiental. Por isso, o pouco que é descartável é também biodegradável.
As criadoras do Parangolé dizem que partem de 2 preocupações na hora de conceber as festas: o tema tem de sair dos padrões e o tamanho do saco de lixo gerado depois da comemoração. Conheça a loja no www.lojaparangole.com.br