ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Incêndio destrói 30 hectares de terreno da Base Aérea e segue para condomínios

O fogo começou do lado de fora pela manhã, avançou para dentro da área militar e ainda não foi apagado

Por Gabi Cenciarelli | 30/07/2024 18:10
Chamas do incêndio se aproximam dos condomínios na região (foto: Alipio Neto)
Chamas do incêndio se aproximam dos condomínios na região (foto: Alipio Neto)

O incêndio que já consumiu mais de 30 hectares, segundo apuração do Campo Grande News junto a militares da Base Aérea, da vegetação da própria base ainda não foi apagado e o fogo se aproxima dos condomínios da região do Jardim São Conrado. De acordo com moradores, as chamas começaram no início da manhã dessa terça-feira (30) e até agora não foi completamente contido.

No início da tarde a equipe do Campo Grande News esteve no local e apurou que o incêndio teria sido causado pelo lixo acumulado fora da Base Aérea. Os moradores relataram que esse tipo incêndio ocorre todo ano, mas que dessa vez saiu de controle.

O jornalista Alipio Neto registrou, do alto, o momento que o fogo se aproxima das casas, e os moradores estão inseguros. "Eu, que moro nas ruas do meio, tive que limpar meu ar condicionado e ele nunca mais funcionou normalmente depois do incêndio de 2021. Mas agora o que está mais preocupante é o fato de terem nos deixado lá, dizendo que as chamas vão morrer" diz Sarah Muricy, que é professora e mora no condomínio. O medo da professora é devido a duração do incêndio, que começou na manhã e ainda não foi contido.

De acordo com Sarah, eles também têm problemas recorrentes com os animais que moram naquela vegetação e acabam indo para os condomínios. "Com a umidade do ar nesses níveis e a fumaça tomando o condomínio vamos todos adoecer", relata Sarah.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias