ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Chef vai ensinar como é possível ser feliz com os filhos na cozinha

Evento on-line gratuito vai ajudar famílias a se prepararem para cozinhar com as crianças e em segurança

Bárbara Cavalcanti | 02/07/2021 06:55
Chef Miríam com o sobrinho na cozinha. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Chef Miríam com o sobrinho na cozinha. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A cozinha pode sim ser um momento divertido entre adultos e crianças, mas para isso acontecer de maneira tranquila, é preciso se preparar. E esse preparo é o que a chef Míriam Arazini propõe em seu evento on-line gratuito chamado Mise En Place, que acontece entre 07 e 13 de julho pelo Youtube.

A chef, que já apareceu aqui no Lado B falando sobre como é possível sim fazer da cozinha um espaço divertido e de aprendizado para crianças, agora quer mesmo é conversar com os pais. “O objetivo é superar todos os medos e obstáculos que às vezes impedem de levar pais a levar as crianças para a cozinha”, explica.

Mise en place é um termo utilizado nas cozinhas profissionais que siginifica “colocar tudo em ordem”. “É aquilo de deixar tudo organizado, tudo cortado e pronto para a hora do serviço. Pois a primeira coisa é isso, pra levar uma criança pra cozinha, a primeira coisa a ser feita é se organizar”, detalha.

As lives dialogarão com os pais e têm o objetivo de trabalhar essas questões que às vezes impedem pais de deixar a criança ocupar o espaço da cozinha e ativamente participar na hora do preparo dos alimentos.

Miriam fazendo macarrão com as crianças. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Miriam fazendo macarrão com as crianças. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

“É para fazer o mise en place “externo e interno”, pois além da gente falar sobre como preparar o ambiente e a cozinha, é preciso também se organizar internamente, lidar com medos, receios, sentimentos, até a falta de paciência”, comenta.

Miriam acredita na gastronomia como poder de transformação, especialmente na educação. “Levar as crianças para a cozinha, ter esse momento de aprendizado, mas que ao mesmo tempo é divertido, é muito importante. E as crianças aprendem e guardam os ensinamentos”, reforça.

O amor pela cozinha e a participação das crianças Miriam já aplica dentro da própria casa. Sobrinhos e filhas são as protagonistas das fotos nas redes sociais, colocando as mãozinhas na massa.

A história da relação apaixonante que Míriam tem com a participação desde cedo na cozinha. “Eu cresci na cozinha e minhas filhas também, desde pequeninhas. Lugar de criança pode ser na cozinha sim!”.

Para se inscrever, basta a acessar o site do evento para receber os lembretes diários da jornada. As transmissões não ficarão salvas.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias