Com amarelinha na calçada, pessoas "voltam à infância" no Centro
Empresário resolveu criar desenho na calçada para trazer momento de nostalgia e alegria
Quem passa pela Rua Barão do Rio Branco vai se deparar com uma pintura de amarelinha feita em graffiti no chão. E tem muitos que não resistem: pela câmera de segurança do estúdio Clan Color, é possível ver as pessoas pulando e se divertindo com num momento de desconstração em meio à correria.
A ideia foi do empresário Fabrício Martins Miranda, de 34 anos. Ele diz que viu, em um dia olhando o feed nas redes sociais, um vídeo de outro lugar que tinha a mesma arte.
“E assim surgiu. As pessoas ficaram bastante curiosas, era gente até parando o carro quando estava pintando. No dia mesmo em que ficou tudo pronto, já tinha gente pulando”, relata.
E são de diversos tipos: de crianças à adultos, e também quem já se joga de vez e quem dá uma hesitada e depois volta para curtir. Para Fabrício criar esse momento de nostalgia de tempos de infância e também de descontração no meio da correria é exatamente o objetivo.
“Isso traz um momento de alegria no dia das pessoas, já coloca um sorriso no rosto. E a gente também se diverte junto, é um sorrido de um lado e de outro”, expressa.
Quem assina a obra é artista Sullivan, que já tem algumas obras pela cidade. E essa a amarelinha é a única com o número 7,8. “Mas na verdade foi sem querer mesmo, a gente esqueceu na hora e pra não ter que apagar, a gente colocou 7,8 e agora a gente brinca que é a única com esse número”, ri Fabrício.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.