Crianças protagonizam 2° dia do Festival Internacional de Pesca
O evento tem competições infantojuvenil e adulto, apresentações musicais e feira cultural e gastronômica
Cerca de mil crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos, são destaque deste sábado (16), no segundo dia do tradicional Fipec (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá) 2024, realizado no município de Corumbá, distante 428 quilômetros da Capital.
Segundo informações do Diário Corumbaense os competidores são divididos em baterias, em que um grupo de monitores fazem a orientação sobre técnicas de pesca e segurança. A competição é à beira do rio Paraguai.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o festival é um sucesso e deixou sua marca na cidade e destaca novidades para a edição deste ano. "Teremos inovações, principalmente na premiação. Garanto que todos que participarem não vão se arrepender”.
Para a representante da Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), Joice Carla Santana Marques, o festival traz uma mensagem importante para o turismo responsável e que pensa nas gerações futuras. “Esse turismo de pesca que a gente está recebendo aqui em Corumbá é para a a família. Temos crianças pescando, mulheres pescando. O nosso rio Paraguai tem muito peixe, o peixe aqui é preservado”.
Durante a abertura oficial do evento, o prefeito da cidade, Marcelo Iunes, destacou a importância do turismo de pesca para a Corumbá e agradeceu pelo empenho dos parceiros para realização do festival. “É um evento que atrai a atenção para Corumbá e mostra a força e importância do nosso turismo de pesca”.
O evento com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Marinha, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Programação - O evento, que começou nesta sexta-feira (15), e vai até domingo (17), conta com campeonatos infantojuvenil e adulto, além de apresentações musicais. Hoje, após a competição, tem premiação a partir das 15h no palco montado na Ferradura do Porto Geral. No local, também haverá sorteio de prêmios entre os inscritos.
Já no período da noite, a partir das 19h30 no Porto, terá apresentação da dupla Marinho e Rafael e do grupo Os Garotos. Na sequência, a principal atração da noite será a dupla Henrique e Diego. O evento também tem feira com comidas, bebidas, artesanatos locais e stand dos patrocinadores ao longo da rua Manoel Cavassa.
No domingo, dia 16, a programação começa com o campeonato adulto, a partir das 7h. Já no período da tarde, às 13h, terá roda de samba com apresentações de diversos músicos locais. Às 17h, os ganhadores terão uma solenidade no Palco Principal, onde também acontece sorteio de prêmios entre os pescadores participantes. Ao todo, a premiação ultrapassa os R$ 100 mil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.