De hoje a sábado, dança mostra dor, adaptação e inclusão em 3 estreias
Grupo de dança contemporânea, Cia do Mato traz de forma on-line e gratuita três espetáculos a partir de hoje

A partir desta quinta-feira (14), o Cia do Mato, grupo de dança contemporânea da Capital, reestreia três novos espetáculos com transmissão virtual e gratuita ao público. Seguindo até sábado, a cada dia os bailarinos revelarão a dor pessoal por meio dos movimentos, assim como mudanças e "estranheza" dos tempos e hábitos que se foram e – com a chegada da pandemia – muito provavelmente não irão voltar mais.
Sempre às 20h, serão três perfomances: "Monólogos da Dor" (hoje, dia 15/4), "Mudança" (amanhã, sexta, dia 16/4) e, para fechar a programação, "Tempos Idos" (sábado, 16/4). Todos esses espetáculos contataram com os recursos da Lei Federal Aldir Blanc 2020, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e com gestão de recursos via FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura).

Na estreia de hoje, "Monólogos da Dor" reflete acerca da vivência individual de cada bailarino e os percursos de lidar com as dores que atingem a todos que vivem e respiram do mesmo ar.
Já "Mudança" lança uma questão: qual é o seu lugar no mundo? Como todo sujeito tem o seu "demônio" cotidiano todo mundo já passou pelo mesmo questionamento de se sentir ou não pertencido.
Por fim, "Tempos Idos" trabalha as notas e composições do sambista Cartola, revelando sutileza nas conversas e gestos, principalmente daquelas de bar que a pandemia estagnou – tudo isso com a fluidez de um elemento em comum: a água.
É possível garantir seu ingresso gratuito e on-line para assistir o espetáculo do dia. Outras informações podem ser consultadas pelo perfil no Instagram da Cia do Mato.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.