Fãs marcham pelas ruas em homenagem a Raul Seixas na "Panela do Diabo"
O “Toca Raul” vai ganhar um coro gigante neste sábado. Há 24 anos, o rock nacional se despediu do “Maluco Beleza” e para relembrar e homenagear uma das figuras do rock nacional, um grupo resolveu marchar pelas ruas de Campo Grande.
O evento ganhou o nome de “Panela do Diabo”, o mesmo do último disco do cantor, lançado em 1989, em parceria com Marcelo Nova.
A homenagem já acontece em várias capitais do País e este ano estreia por aqui com a participação de 12 bandas. Uma delas, é claro, é a “Toca Raul!”, com repertório 100% Raul Seixas.
As outras bandas que vão se apresentar fazem som que pouco lembra a melodia de Raul. São bandas de metal, mas que toparam participar do evento em nome do rock e pelo legado que o músico deixou para o rock brasileiro.
A partir das 14 horas, a concha acústica da UFMS começa a receber as bandas e às 18h público e músicos vão marchar até o bar Holandes Voador, na rua Manoel da Costa Lima, em nome do “Maluco beleza” .
A marcha acontece em São Paulo, desde 1990, sempre tendo como ponto de partida o Teatro Municipal e como destino a Praça da Sé.
Em Campo Grande, é a primeira vez que evento ocorre. Mas se depender de George Van der Vem, um dos organizadores, o evento vai vingar. "Deve entrar para o calendário roqueiro da Capital", promete.
É para entrar no clima: