ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Mulheres lançam live session com músicas sobre ficar em casa

Projeto “Em Lar” quer mostrar as emoções sobre o que está sendo ficar em casa na pandemia

Bárbara Cavalcanti | 05/06/2021 09:00
Beca Rodrigues e Banda Gaia lançam live session com músicas sobre ficar em casa. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Beca Rodrigues e Banda Gaia lançam live session com músicas sobre ficar em casa. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

"Como você reconhece seu lar?" é o tema do projeto “Em Lar”, lançado pela artista Beca Rodrigues com a Banda Gaia Arte, todas elas mulheres LGBT. As canções autorais apresentadas na live session mostram emoções, pensamentos e sensações sobre ter que ficar em casa nesse momento pandêmico, além de representar mulheres da comunidade.

A proposta é que todos que ouçam as músicas se questionem sobre como reconhecem o lar que desejam estar, além de reforçar a representatividade feminina e LGBT. Os questionamentos são feitos por meio das músicas de Rebeca Barbosa Rodrigues, de 22 anos, mais conhecida como Beca Rodrigues no meio artístico. Ela é paulista, criada no Rio de Janeiro e que agora fez de Mato Grosso do Sul o lar do seu primeiro EP.

Live session é transmitida pelo Youtube no e tem apenas mulheres na produção e música. (Foto: Reprodução Youtube)
Live session é transmitida pelo Youtube no e tem apenas mulheres na produção e música. (Foto: Reprodução Youtube)

“Minha proposta tem como objetivo trazer uma nova perspectiva dentro do cenário musical local. Dar visibilidade e valorizar artistas mulheres LGBT, que por tantos momentos tiveram suas vivências invisibilizadas, é algo de novo que busco sempre trazer comigo”, comenta.

Ainda de acordo com Beca, o termo “lar” pode ter uma conotação sentimental ou carinhosa relacionada ao lugar onde você se encontra, se sente em casa, em família. “Esse EP foi pensado a partir disso, cada verso, cada arranjo e também o visual. Tentei trazer no conceito visual e sonoro todo esse sentimento e todos esses significados, fazendo com que retratasse as músicas que contém nele junto com a essência desse meu novo caminhar”, diz.

A produção é toda independente e feita em casa, durante a pandemia. “Poder pensar em produzir arte dentro de casa no meio de um cenário tão caótico como o atual e levar minha música até as pessoas durante tudo isso foi uma novidade que me inspirou a prosseguir”, expressa.

Beca Rodrigues, de 22 anos, assina as músicas autorais. (Foto: Reprodução Youtube)
Beca Rodrigues, de 22 anos, assina as músicas autorais. (Foto: Reprodução Youtube)

Toda a produção foi feita por mulheres. Na produção e direção de vídeo está Emanuella Komiyama, e na produção musical, gravação e edição de áudio, Ana Maria Schneider. A Banda Gaia Arte é composta por Amanda Vasques na guitarra e Ale Coelho na percussão.

O projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming. É possível assistir a live session no canal do Youtube de Beca.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias