ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Oficina ensina a fazer de avental para os pequenos sem sair de casa

Loja virtual de artistas sul-mato-grossenses promove diferentes atividades no segmento da moda a quem quiser

Raul Delvizio | 17/04/2021 07:21
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Uma plataforma colaborativa que reúne produtos de empreendedores sul-mato-grossenses, principalmente de artistas e artesãos que tiveram seus negócios abalados devido à pandemia de covid-19, promove neste sábado (17) uma oficina no segmento da moda que vai agradar os pequenos de todos os tamanhos – e sem sair de casa.

O tema de hoje será "Vestido avental infantil", com o artesão Eduardo Inácio nos tecidos, a partir das 10h. A transmissão é de graça, on-line e para participar basta fazer retirar seu ingresso virtual.

A atividade faz parte de outras realizações do e-commerce regional Vitrine do Mato na intenção de capacitar outros empreendedores e compartilhar conhecimentos. "É a contrapartida que pensamos para oferecer às pessoas uma maneira de agregar mais qualidade ao projeto, uma formação rápida porém que também passa por conhecimentos importantes para as pessoas ligadas ao mercado”, explica Fábio Castro de Brito, idealizador do projeto.

Não é a primeira vez que ações do tipo acontecem. Em março, foram a vez das lives, enquanto que no sábado passado teve a oficina de "Amarração de turbante" com Sandra Padilha. Já no próximo (24), porém, a última oficina ensina a fazer necessarie, isso com a artesã Diva Jacques.

"Desde a primeira oficina tivemos gente do Brasil todo, não só o sul-mato-grossense. Participaram pessoas da Bahia, do Rio de Janeiro, com um resultado muito positivo. Essa interação foi bem legal porque podem agregar o que aprenderam nos seus negócios também", finaliza Fábio.

Mesmo após as exibições, as lives e oficinas estarão disponíveis no canal do YouTube do Vitrine do Mato para que mais pessoas possam ter acesso ao conteúdo. Mas para assistir a agendada de hoje é preciso se inscrever por meio de um formulário on-line. Mais informações, assim como a lista de produtos, podem ser conferidas pelas redes sociais do projeto.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias