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Sabor

Receita de cookie salvou a vida de Paulistinha e virou sucesso na cidade

My Cookies surgiu para ajudar um desconhecido a recomeçar em Campo Grande, mas deu tão certo que já vai ganhar a 4ª loja

Post Patrocinado | 05/02/2018 07:20
Paulistinha hoje atende feliz da vida na loja My Cookies do Walmart. (Foto: Paulo Francis)
Paulistinha hoje atende feliz da vida na loja My Cookies do Walmart. (Foto: Paulo Francis)

Todo mundo que conhece os sabores da My  Cookies fala sobre o biscoito com um entusiasmo que impressiona. “O melhor de todos” e “maravilhoso” são só alguns dos adjetivos na hora da propaganda boca a boca. Mas por trás de tantos elogios à marca há uma história tão empolgante quanto.

Quem frequenta a My Cookies do supermercado Walmart já ouviu o “Paulistinha” anunciando a fornada de biscoitos quentinhos a cada 20 minutos. Ele chama a freguesia, coloca a massa para assar, limpa a vitrine, serve e vive sorrindo para quem chega. A felicidade de hoje é o valor de uma vida nova, conquistada graças a uma desconhecida.

De 4 sabores básicos, o menu My Cookies cresceu para 9. (Foto: Paulo Francis)
De 4 sabores básicos, o menu My Cookies cresceu para 9. (Foto: Paulo Francis)

Em dezembro do ano passado, Natalie Pavan cruzou o caminho de Paulistinha e o abraçou em uma jornada de reconstrução. “Ele veio de São Paulo para Campo Grande, não achava emprego. Um dia, conheceu meu cunhado que é pastor e contou a sua história para mim. Meu coração quebrou diante do passado sofrido dele e resolvi ajudar como podia”, conta Natalie.

Mesmo sem saber muito sobre Paulistinha, ela sugeriu fazer os biscoitos americanos para que ele vendesse na porta das escolas e assim tivesse uma fonte de renda.

“Eu tinha uma receita que criei para minha família, depois de muitos testes. Naquela hora lembrei que fazia sucesso e poderia render um dinheirinho para ele. O Paulistinha não me decepcionou. Todo dia ia para porta de escola vender e voltava para acertar as contas comigo. Eu pegava minha parte do dinheiro, comprava mais ingredientes e de noite, depois do trabalho, fazia outra receita”, lembra.

A rotina de Natalie também não era das mais fáceis. Tinha cargo de chefia em uma empresa, cuidava do filho pequeno, mas encontrava tempo para abrir uma esperança nos olhos do amigo. O retorno não demorou.

O cardápio aumentou e hoje tem até cookies com sorvete. (Foto: Paulo Francis)
O cardápio aumentou e hoje tem até cookies com sorvete. (Foto: Paulo Francis)

Em um mês de sucesso de vendas na base da bicicleta de saída em saída de escola, veio a vontade de vender os cookies quentinhos e a necessidade de um espaço que comportasse, pelo menos, um forninho elétrico.

Paulo Ifran, o esposo de Natalie, entrou de cabeça no projeto e a 1ª loja My Cookies ganhou como endereço o Walmart. “Era o único lugar que a gente podia pagar aluguel depois de 30 dias. Compramos tudo a prazo, para poder pagar com o dinheiro das vendas e conseguimos”, diz Natalie.

Em apenas 13 meses, o casal já abandonou os empregos e investe todas as energias na My  Cookies que também chegou ao Shopping Norte Sul Plaza, ao Bosque dos Ipês e ainda neste semestre deve inaugurar a maior loja da marca, na região central.

O trio Natalie, Paulo e Paulistinha também cresceu. Agora são 15 funcionários e uma estrutura de gente grande, com direito a cozinha industrial. "Mas o Paulistinha continua treinando todos os atendentes, porque como ele não tem. Está sempre animado, disposto", diz Paulo.

A marca ganhou a cidade e bateu até a concorrência que havia sido a inspiração. Além do sabor que tem uma legião de fãs, o preço bacana é um super atrativo. Cada biscoito custa R$ 3,00, sem economia no recheio, outro diferencial da receita de Natalie.

"Começamos com 4 sabores básicos e fomos abrasileirando a receita que surgiu nos Estados Unidos. Hoje temos 9 tipos: Oreo, Brigadeiro, Doce de Leite, Tradicional, Leite Ninho, Red Velvet, Dark, Prestígio e Pão de Mel", detalha Paulo.

O menu também aumentou, com sandubinha de cookies e o biscoito servido com sorvete.

Além de comer nas lojas da marca, ainda dá para levar o produto congelado para assar em casa, por R$ 3,00 ou no combo acima de 10 a unidade sai por R$2,50. Até a festinha fica mais original com a My Cookies, que vende o cento da versão miniatura, sob encomenda, a R$ 130,00.

"Realmente nós crescemos rápido, mas porque a gente trabalha muito. Em 1 mês veio a 1ª loja, no segundo mês o estoque de cookies já acabava no meio da tarde, no quarto mês abrimos mais um ponto e em outubro conseguimos o terceiro. Mas de tudo isso, o melhor é olhar para trás e ver que mudamos a vida do Paulistinha e ele também transformou a nossa para melhor", avalia Natalie. 

Você pode se esbaldar nos sabores da My Cookies dando uma passadinha no Walmart, Shopping Bosque dos Ipês e Norte e Sul Plaza.

E para garantir o doce da semana, todas as quarta tem promoção, são 4 cookies por R$10,00!!

A marca também está no Facebook  e Instagram.

Paulo, Natile e Paulista na loja do Walmat.
Paulo, Natile e Paulista na loja do Walmat.
O que não falta é sabor na My Cookies, com fornadas saíndo a cada 20- minutos.
O que não falta é sabor na My Cookies, com fornadas saíndo a cada 20- minutos.
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