Encontro de Intensificação de Pastagens: chave do sucesso na pecuária é o pasto
O encontro começou na quarta-feira em Ribeirão Preto, com dois dias de palestras e um dia de campo
Evento promovido pela Scot Consultoria, com apoio da Ponto Alto Soluções em Pastagens, discute sistemas produtivos a pasto durante 3 dias. O Encontro de Intensificação de Pastagens começou na quarta-feira (28) no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e termina nesta sexta-feira (30) com dia de campo em Guaíra (SP).
Na programação, há palestras de profissionais renomados na área da pecuária. De porte nacional, reúne empresas de todo o Brasil para uma troca de aprendizado entre pecuaristas, empresários e profissionais da agropecuária.
A Ponto Alto Soluções em Pastagens é uma empresa sul-mato-grossense e patrocina o encontro por sempre buscar inovação tecnológica, ampliando os horizontes e as técnicas já utilizadas na UBS (Unidade de beneficiamento de sementes), com o Tratamento de Sementes Industrial (TSI).
Além das palestras e debates, o encontro contará com estudos de caso e participação de representantes de algumas propriedades visitadas pela pesquisa expedicionária. O evento conta, inclusive, com estandes de patrocinadores com o melhor da tecnologia e novas técnicas de produção.
No primeiro dia, as atividades começaram com o tema “Seu pasto é uma lavoura”, abordando questões como o peso do pasto no sistema de produção, procedência e qualidade das sementes forrageiras. Também entrou em pauta avaliação do mercado no Brasil, avaliando o impacto do custo de produção e rentabilidade no sistema pecuário, por exemplo.
Nesta quinta-feira, também entraram no debate suplementação de pastagem no ciclo completo de produção, sanidade em sistemas intensivos e estudo de caso como “Os segredos do MS na cria” e “China à pasto”.
Amanhã, o dia de campo terá visitas técnicas e estações de conhecimento. em uma Unidade de Produção e Inovação em Guaíra (SP). O local é considerado um dos mais avançados centros de desenvolvimento de novas tecnologias para pastagens do País.