ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Acampamento de caçadores é desmontado à margem do Rio Paraguai

Ângela Kempfer | 27/12/2019 15:31
Armas apreendidas durante operação à margem do Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)
Armas apreendidas durante operação à margem do Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental desmontou acampamento de caçadores em região do Pantanal. No lugar, os policiais apreenderam rifle da marca Warning, calibre 22 com oito munições e uma pistola marca Taurus, calibre .40, que estava com numeração raspada, e com 10 munições. Pelo tipo de arma, a suspeita é de caça de animais silvestres.

O flagrante ocorreu durante na manhã de hoje, à margem do Rio Paraguai, durante Operação Piracema, realizada na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. "A área é crítica, porque pescadores paraguaios, bolivianos e brasileiros armam muitos petrechos ilegais nos rios, normalmente à noite, pela facilidade de fuga em território dos países vizinhos caso sejam surpreendidos pela fiscalização", justifica a PMA.

O acampamento foi descoberto a cerca de 300 quilômetros de Corumbá, mas os responsáveis pela estrutura conseguiram escapar. "A equipe percebeu homens à margem do rio, porém, a uma longa distância, em que os policiais também foram avistados pelos infratores e, mesmo imprimindo alta velocidade na lancha para chegar rapidamente ao acampamento, os elementos conseguiram fugir pela mata", explica a PMA em nota.

Nos siga no Google Notícias