Após manhã de calor, chuva deixa capital em estado de atenção neste feriado
Pancadas de chuva de intensidade moderada foram registradas em diversas regiões da cidade
Após manhã de sol e calor com temperatura na casa dos 30°C, a chuva resolveu “dar as caras” em todas as regiões de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador. As fortes pancadas de chuva coloca toda a cidade em estado de atenção para alagamentos e desastres naturais.
Contrariando previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que indicava um dia inteiro de sol e calor, pancadas de chuva foram registradas na região central, Jardim dos Estados, Guanandi, Tijuca, São Francisco, Santa Fé, Amambai, Rita Vieira, Coophavilla 2, Jardim Aquarius, Piratininga, Itanhangá, Pioneiros, Universitário, Caiobá, Vila Albuquerque, Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Panorama, Noroeste, Santo Amaro entre outras regiões.
Na Avenida Aeroporto, próximo as Avenidas Presidente Vargas e Júlio de Castilho, na Vila Palmira, em poucos minutos, o volume da água pegou os mores de surpresa e causou alagamento em um cruzamento. (Vídeo abaixo)
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a instabilidade na temperatura ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade e deslocamento de cavados. As rajadas dos ventos devem atingir velocidade que variam de 30 a 50 km/h.