Inmet alerta para temporais causados pela chegada de frente fria a MS
Mato Grosso do Sul deve ser afetado por uma frente fria oriunda da região sul brasileira, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A entidade emitiu alerta para temporais acompanhados de trovoadas e fortes rajadas de vento, principalmente na região central, onde fica Campo Grande, e sul, onde ficam municípios como Ponta Porã e Dourados, neste sábado (20).
Domingo de manhã o fenômeno se desloca sobre o centro e norte, causando chuvas principalmente na região nordeste do estado, como Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica.
Enquanto isso, nas regiões sul e sudoeste haverá formação de névoa úmida pela manhã. A nebulosidade diminui por conta de uma massa de ar frio e seco que avança, derrubando as temperaturas.
A partir de segunda-feira, conforme o Inmet, o sul aparece com poucas nuvens. As temperaturas despencam pela manhã, mas sobem rapidamente por conta do aquecimento solar. Há previsão de geada segunda-feira na região sul do estado.
Na quarta-feira o vento muda de direção trazendo calor a Mato Grosso do Sul, aumentando as temperaturas novamente no decorrer do dia.